Futebol

Amistoso entre o sub-20 do Santa Cruz contra o sub-18 do Brasil é cancelado

Clube pernambucano não realizou o tipo de teste exigido pela CBF para a Covid-19

Jogo contra a base do Brasil foi canceladoJogo contra a base do Brasil foi cancelado - Foto: Divulgação

O amistoso entre o time sub-18 da Seleção Brasileira e o sub-20 do Santa Cruz, programado para acontecer nesta terça-feira (2), às 16h, no Centro de Treinamento do Retrô, foi cancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  O duelo foi vetado após o clube pernambucano não apresentar os exames RT-PCR da Covid-19, exigidos para a realização do duelo - a Cobra Coral fez apenas o teste rápido para identificar a doença. 

Em nota, o Santa se posicionou sobre o caso.

O jogo, a priori marcado para as 16h no CT do Retrô, em Camaragibe, não foi possível ser realizado por um veto do Departamento Médico da CBF. A entidade não aceitou os testes da COVID-19 do tipo rápido de antígeno, realizados pelo Santa Cruz entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março com os atletas, que atendem ao protocolo estadual da Federação Pernambucana de Futebol, utilizado pelo futebol profissional no Campeonato Pernambucano.
 
O Santa Cruz tem ciência dos pré-requisitos exigidos pela CBF em suas competições de organização, onde o exame RT-PCR é o padrão e que há um processo logístico de contatos com laboratórios autorizados pela entidade. No entanto, o clube coral não recebeu uma sinalização desses procedimentos laboratoriais para o jogo amistoso das categorias de base, e só foi notificado do cancelamento a menos de duas horas do horário marcado para a realização da partida. Logo, tempo inviável para a realização dos exames exigidos pela CBF, apesar dos exames enviados de forma antecipada para a entidade.
 
As duas instituições mantêm o interesse na realização da partida em um novo ciclo futuro da CBF em preparação para jogos no Nordeste.
 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter