Ginástica

Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan do Rio, é encontrada morta

De acordo com a família, a suspeita é que a ginasta tenha sofrido um infarto fulminante

Ana Paula SchefferAna Paula Scheffer - Foto: Emanuel Rocha/CBG

Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, foi encontrada morta, nesta sexta (16), em sua residência, na cidade de Toledo/PR. De acordo com a família, a suspeita é de que a ginasta de 31 anos tenha sofrido um infarto fulminante. Ana foi medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco.

Treinadora, atuava em Cascavel na formação de atletas. “Ela deu continuidade à carreira na GR como treinadora; suas atletas obtiveram títulos nacionais e sul-americanos”, disse Marcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica, em entrevista ao site da CBG. O corpo foi levado ao IML de Toledo para apuração da causa da morte. O velório deverá ser realizado sábado (17). 

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Veja também

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum
Automobilismo

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue
Coronavírus

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue