Ancelotti será o novo técnico do Napoli

Ancelotti estava no Bayern de Munique, e chega ao Napoli para substituir Sarri, que foi vice campeão italiano nesta temporada

Carlo Ancelotti enquanto treinava o Bayern de MuniqueCarlo Ancelotti enquanto treinava o Bayern de Munique - Foto: John MacDougall/AFP

Carlo Ancelotti entrou em acordo com o presidente do Napoli para substituir o técnico Maurizio Sarri na próxima temporada, anunciou nesta quarta-feira a imprensa italiana.

Demitido em setembro pelo Bayern de Munique, Ancelotti, 59 anos, que recentemente treinou Chelsea, Real Madrid e PSG, se reuniu durante três horas nesta quarta-feira em Roma com o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, com quem já havia tido um encontro na terça-feira.
Leia também:
Carlo Ancelotti perto de comandar seleção da Itália
Após derrota para PSG, Bayern demite Carlo Ancelotti
Ancelotti não está ameaçado no Bayern, afirma Rummenigge

O ex-técnico do Milan, clube que deixou em 2009 depois de ter conquistado o Campeonato Italiano e duas Ligas dos Campeões, voltará a trabalhar na Itália. No início do ano, Ancelotti recusou uma proposta para assumir a seleção de seu país.

Ancelotti chegará a Nápoles com seu filho Davide, que também fará parte da comissão técnica do clube napolitano.

O anúncio oficial não acontecerá antes de 1 de julho, tempo estabelecido para acertar a saída de Sarri, que ainda tem dois anos de contrato, segundo a Gazzetta dello Sport. Um acordo amigável evitaria a demissão do técnico, muito respeitado na Europa pela qualidade do jogo apresentado pelo Napoli sob seu comando.

O Zenit de São Petersburgo e o Chelsea estariam interessados em Sarri, que tem multa rescisória com o Napoli no valor de 8 milhões de euros. O clube russo acaba de perder o técnico Roberto Mancini, que aceitou assumir a seleção italiana.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa