Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Anderson Daronco apitará Clássico das Multidões pela semifinal do Pernambucano

Ele terá como assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA-RS). No VAR, a responsabilidade ficará com Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Daronco apitará o Clássico das MultidõesDaronco apitará o Clássico das Multidões - Foto: Divulgação

Anderson Daronco (FIFA-RS) será o responsável por apitar o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, sábado (15), no Arruda, pelo duelo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano 2025. Ele terá como assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA-RS). No VAR, a responsabilidade ficará com Daniel Nobre Bins (FIFA-RS), tendo como AVAR Gilberto Castro Junior (PE).

No jogo da ida, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 2x0 e agora pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança para a final. Se for derrotado por dois, a decisão vai para as penalidades. Por mais, o Santa Cruz elimina o rival e vai brigar pelo título estadual.

Será a terceira semifinal de torneios estaduais que Daronco apita no ano. O profissional trabalhou nos duelos entre Juventude e Grêmio, no Campeonato Gaúcho, e do Cruzeiro contra o América-MG, no Mineiro.

Considerando clássicos pernambucanos, Daronco já apitou por duas vezes o encontro entre Náutico e Sport. Em 2017, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual, os clubes empataram em 1x1, pela semifinal. Os rubro-negros avançaram para a decisão com o resultado. Já em 2022, pela Série B, ele comandou o Clássico dos Clássicos vencido pelo Leão por 2x1.

No Clássico das Multidões do primeiro turno, no Arruda, vencido pelo Santa Cruz por 1x0, com gol de Douglas Skilo, a arbitragem também não foi do quadro de Pernambuco. O confronto foi comandado pelo gaúcho Rodrigo Klein. Marcelo Carvalho Van Gasse e Wagner Cabral Miranda, ambos do Rio Grande do Sul, foram os assistentes. 

Outra semifinal

Já no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, Maguary e Retrô entram em campo para definir o outro finalista. A partida será apitada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG), com assistência de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Master-BA) e Daniella Coutinho Pinto (FIFA-BA). O árbitro de vídeo será Tiago Nascimento (PE), auxiliado por Clóvis Amaral (PE).

O Retrô venceu o duelo de ida, na Arena de Pernambuco, por 2x1. Com isso, basta um empate para a Fênix chegar pela terceira vez na história em uma decisão estadual - repetindo o que fez nos anos de 2022 e 2023, quando foi vice-campeão para Náutico e Sport, respectivamente. Se perder por um gol de diferença, o confronto vai para as penalidades. Por mais, o Maguary garante vaga na final. 


 

 

Veja também

Newsletter