Futebol

Anderson revela vontade de continuar no Náutico em 2022

Goleiro veio por empréstimo do Athlético e ainda não sabe ser permanecerá no Timbu na próxima temporada

Anderson, goleiro do NáuticoAnderson, goleiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um dos últimos reforços do Náutico para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o goleiro Anderson rapidamente tomou o lugar de titular no gol da equipe e, mesmo não conseguindo ajudar o Timbu a conquistar o acesso à Série A, terminou a temporada com um saldo positivo. Desempenho que levanta a possibilidade de o atleta continuar no clube em 2022. Vindo por empréstimo do Athlético, ele não esconde o desejo de seguir em Pernambuco.

“Dependendo de mim, pelo carinho que tenho pelo clube e a conexão com todos aqui, eu ficaria feliz em ficar. Se tiver de voltar para o Athlético, voltarei também sem problemas porque tenho contrato a cumprir. Mas eu me sinto bem aqui. É uma casa para mim. O clima aqui me faz ficar relaxado, tendo tranquilidade para trabalhar e desempenhar meu futebol”, declarou.

Na oitava posição, com 52 pontos, o Náutico apenas cumpre tabela no restante da Série B. Cenário que o goleiro Anderson não projetava para os jogos finais do torneio, contra Avaí, domingo (21), nos Aflitos, e Cruzeiro, no dia 28, no Mineirão.

“Até duas, três rodadas atrás, nós tínhamos chances. Acreditávamos que era possível ganhar todos os jogos e conquistar o acesso. A partir do momento que não deu mais, fica o sentimento de decepção. Tínhamos tudo na mão para conquistar um acesso bem encaminhado, mas os resultados começam a não acontecer e a gente começa a pensar “se tivesse ganho aquele jogo” ou “se não tivesse tomado aquele gol”, mas são coisas do futebol que não podemos lamentar. Vamos ver os erros que cometemos para não cometermos novamente”, afirmou.

 

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter