Anderson Silva se naturaliza americano: 'É meu país agora'

Lutador de MMA completou processo em Los Angeles (EUA), após cerca de dez anos na fila de espera

Spider se naturalizou na última terça, nos Estados UnidosSpider se naturalizou na última terça, nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

O lutador Anderson Silva, completou seu processo de naturalização estadunindense na última terça-feira (23), junto à sua família. O atleta estava na fila pela cidadania há cerca de dez anos, tempo em que se tornou um dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA.

O processo de naturalização foi concluído em um cerimônia de naturalização coletiva, que ocorreu em Los Angeles, Califórnia. Junto a Anderson Silva, ao menos outros 8 mil imigrantes fizeram o juramento de cidadania e cantaram o hino nacional americano.

Leia também:
Anderson Silva descarta aposentadoria e fala em revanche
Anderson Silva perde para nigeriano no UFC 234

O ex-campeão da categoria dos médios do UFC explicou a decisão, em entrevista à AP (Associated Press), "eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora".

Ele também mostrou entusiasmo com a decisão "eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e minha família. Tudo o que os EUA (deu) a nós, é hora de devolver", ainda de acordo com a AP.

Assim, Anderson é mais um atleta brasileiro a se tornar cidadão americano. Outros grandes nomes também conseguiram a cidadania, como Vitor Belfort e Cris Cyborg.

Veja também

"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico
Futebol

"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico

Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl
NFL

Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl