Anderson Varejão é dispensado pelo Warriors
Aos 34 anos, o pivô brasileiro aguarda propostas para continuar atuando na NBA
O sonho de compor o elenco mais estrelado da temporada 2016/2017 da principal franquia de basquete do mundo, a NBA, acabou nesta sexta-feira para o pivô brasileiro Anderson Varejão. Ele, que chegou ao Golden State Warriors na temporada passada, era apenas o terceiro na briga por posição e acabou dispensado.
Aos 34 anos, ele estava atrás do titular Zaza Pachulia e de JaVale McGee. Nesta edição da NBA, atuou em somente 14 partidas, uma apenas como titular. Nesses jogos, somou 18 pontos, deu dez assistências e recuperou 27 pontos. Especula-se que a saída dele está ligada ao interesse do GSW em abrir vaga no elenco. O ala-armador Briante Weber, da liga de desenvolvimento da NBA, estaria sob a mira da equipe.
Varejão ficará disponível no mercado por dois dias, prazo para assinar com algum time da liga interessado em bancar o seu atual contrato, de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões), válido até o final da temporada. Caso não haja um acerto, ele ficará livre no mercado. O brasileiro foi considerado, por anos, um dos talentos mais promissores do País na NBA.
Contudo, teve a carreira prejudicada por sucessivas lesões, fator que minou uma possível conquista de regularidade. A trajetória dele no exterior começou na Espanha, com o Barcelona. Na sequência, defendeu o atual campeão da NBA Cleveland Cavaliers durante 12 anos, até ser dispensado e incorporado ao grupo do GSW.
Veja também

Sport
Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport
