André e Alison fazem primeiro treino como parceiros

Capixabas André Stein e Alison devem estrear como dupla na etapa tcheca do Circuito Mundial, no final de junto

André Stein e Alison, dupla de capixabas no vôlei de praiaAndré Stein e Alison, dupla de capixabas no vôlei de praia - Foto: Divulgação

‘Trabalha e Confia’. Assim está escrito na bandeira do Espírito Santo. E é esse o lema de Alison e André Stein, a recém-formada ‘Dupla Capixaba’, que fez o primeiro treino oficial na manhã desta sexta-feira (25), nas areias da praia da Costa, em Vila Velha (ES). Após o treinamento realizado sob o comando do técnico Leandro Brachola, os jogadores conversaram com a imprensa e, entre planos e objetivos, claro, está afinar sintonia e ganhar corpo como time para entrar forte na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. A estreia deve acontecer na etapa de Ostrava (República Tcheca) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, entre 20 de 24 de junho.

"Estou muito feliz em voltar pra casa e estar perto da minha família, fazer parte do projeto olímpico ao lado de pessoas como Alison e Brachola, a quem conheço tão bem e há tanto tempo. Tenho que agradecer ao Evandro e toda comissão técnica por tudo que fizemos juntos e vou lembrar com carinho das conquistas que tivemos. Agora é trabalhar forte, com muito foco e paciência, dando um passo de cada vez nessa caminhada que é longa", afirmou André, atual campeão da Copa do Mundo, do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial.

Leia também:
Alison e Bruno Schmidt anunciam fim da parceria
Evandro e André vencem austríacos e conquistam Mundial de vôlei de praia

‘Veterano’ da dupla, Alison se enxerga em um papel parecido com o que teve Emanuel em 2009, quando os dois formaram uma dupla que conquistou a prata olímpica (Londres-2012) e o ouro no Pan (2011), além dos títulos da Copa do Mundo, do Circuito Mundial e do Campeonato Brasileiro, entre outros títulos.

"Naquele época, eu era o garoto que chegava para jogar ao lado de alguém mais experiente, com sede e fome de aprender. Hoje eu me vejo no André, um garoto que tem talento, qualidade, humildade e que já vem com resultados expressivos, e me coloco no papel do Emanuel. Que eu consiga ajudar o André da mesma maneira que Emanuel, alguém que me inspirou e me fez decidir jogar vôlei de praia, me ajudou. Assim como está na bandeira do Espírito Santo, vamos trabalhar e confiar", disse o campeão olímpico dos Jogos Rio-2016. 

André e Alison anunciaram parceria nesta semana. André estava jogando ao lado de Evandro, formando uma das duplas queridinhas do público brasileiro no momento. Já Alison era parceiro de Bruno Schmidt, com quem faturou o ouro olímpico, mas nos últimos meses não vinham conseguindo render como antes. Bruno, agora, retomará a parceria com Pedro Solberg, com quem já foi campeão nacional. Pego com surpresa com a decisão de André, Evandro ainda não anunciou novo parceiro. 

Veja também

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'
FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'