André pede para não ser relacionado pelo Sport

Cobiçado pelo Grêmio, atacante rubro-negro alegou problemas pessoais e não viajou com o elenco

André, atacante do SportAndré, atacante do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

André pediu para ficar fora da estreia do Sport na Copa do Brasil, diante do Santos-AP. Nesta terça-feira (6), o atacante alegou problemas pessoais e não foi relacionado para a viagem até Macapá, onde o time joga na quarta (7). O Grêmio, que tem interesse pelo jogador, segue de perto o caso e seus eventuais desdobramentos.

O Sport levou 19 atletas para a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil e confirmou à reportagem o motivo apresentado por André para pedir liberação da viagem.

Sob o argumento de "problemas pessoais", o ex-jogador do Santos ficou em Recife. O lateral direito Raul Prata e o atacante Rogério também não embarcaram, mas ambos por estarem em fase final de recuperação física.

Leia também:
Referência no Sport, André estaria na mira do Grêmio
Diego Souza não esconde mágoa com diretoria do Sport 
Sem agradar, Rubro-negro ainda busca uma identidade

André interessa ao Grêmio e o clube gaúcho chegou a apresentar proposta oficial ao Sport. O clube pernambucano conseguiu a pedida baixa, e o tom adotado na Arena após a conversa foi de pessimismo.

A notícia de que o centroavante pediu para não atuar é monitorada pelo clube tricolor. A diretoria gaúcha segue atrás de um reforço para o ataque.

Revelado pelo Santos, André tem contrato com o Sport até 2022. O clube da Ilha do Retiro detém 70% dos direitos econômicos e o Corinthians, os outros 30%.

Veja também

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube
Futebol

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube

Caldense bate Cruzeiro, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro
Futebol

Caldense bate Cruzeiro, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro