Futebol

André prega evolução em sequência como titular

Atacante acredita que pode melhorar desempenho após ganhar mais oportunidades no time

André, atacante do SportAndré, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Titular nos últimos três jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante André acredita que está próximo de adquirir o ritmo ideal para ajudar o Leão a mudar o cenário complicado na classificação - o clube teve seu pior início no torneio, na era dos pontos corridos, com apenas quatro pontos em cinco, repetindo marcas de 2007, 2016 e 2020.

“Passei um período longo sem jogar 90 minutos e, com essas partidas, vamos ganhando ritmo. Não é o ideal, mas vou a cada jogo me entrosando com os companheiros. Vamos ver se conseguimos melhorar um pouco mais diante do Corinthians”, afirmou o jogador, citando o próximo adversário do Sport, quinta (24), em Itaquera. 

André tem apenas um gol no Brasileirão, no empate em 2x2 do Sport diante do Internacional, no Beira-Rio, na estreia da competição. O jogador entrou no decorrer da partida, assim como foi na rodada seguinte, perante o Atlético/MG. O centroavante atuou como titular contra Fortaleza, Grêmio e Juventude. 

Para o confronto, o técnico Umberto Louzer ganhou as opções dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neílton. Thiago desfalcou o Sport nas últimas três partidas do Brasileirão, por conta de uma lesão grau uma na coxa esquerda. O jogo mais recente do meia foi na segunda rodada, contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro. A dúvida é se o treinador acionará o jogador no decorrer da partida ou se deixará o atleta como opção no banco de reservas. 

Já Gustavo não entrou em campo diante do Juventude, na partida anterior, por ter se apresentado com sintomas gripais antes da viagem. O jovem de 18 anos fez o teste de Covid-19 e o resultado deu negativo. Neílton foi vetado perante os gaúchos ao relatar dores no tornozelo direito, mas apresentou melhoras e foi relacionado. Em compensação, os atacantes Marquinhos e Everaldo estão fora do duelo ante o Corinthians por questões contratuais - ambos foram emprestados pelo clube paulista.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Laura Pigossi e Luisa Stefani avançam às quartas e enfrentam americanas no tênis
JOGOS OLÍMPICOS

Laura Pigossi e Luisa Stefani avançam às quartas e enfrentam americanas no tênis

Tênis: Djokovic também vai disputar torneio de duplas mistas em Tóquio
JOGOS OLÍMPICOS

Tênis: Djokovic também vai disputar torneio de duplas mistas em Tóquio