André reestreia com gol, mas Sport cede empate contra o River

Leão sofreu empate por 2 a 2 no fim do segundo tempo

Sport empatou por 2 a 2 contra o RiverSport empatou por 2 a 2 contra o River - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

 

Tinha tudo para ser uma festa, mas ficou o gostinho amargo no final das contas. Após sair perdendo, o Sport conseguiu virar a partida, mas acabou tomando um gol no final e cedeu o empate em 2x2 contra o River/PI, neste sábado (11), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão permanece na segunda posição do Grupo C da Copa do Nordeste, com os mesmos sete pontos do próprio River, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano.
Com esse "peso" de jogar pela liderança, a expectativa era que o Sport começasse o jogo a todo vapor, mas não foi isso que aconteceu. Utilizando um esquema com três zagueiros e com praticamente todos atuando atrás da linha da bola, o River conseguia segurar o ímpeto ofensivo do Leão. E na única finalização que deu no primeiro tempo, o time piauiense conseguiu sucesso. Em bola rolada da esquerda para o meio, Wesley chegou batendo bonito, logo aos quatro minutos, e abriu o placar. Passado o susto, os leoninos voltaram a comandar partida.

O primeiro a assustar foi Ronaldo. Em chute de fora da área, a bola pegou na trave e percorreu toda a linha do gol, mas não entrou. Em seguida, Leandro Pereira cabeceou para o milagre do goleiro Leandro, que salvou na ponta dos dedos. Sem a eficiência dos homens da frente, teve que surgir um volante para fazer a diferença. Em belo passe de Leandro Pereira, Rithely bateu firme e empatou a partida.

Na segunda etapa, um Leão sonolento entrou em campo. Sem objetividade, o time continuava a mandar na partida, mas sem agredir o adversário. A peciência de Daniel Paulista acabou por volta dos 15 minutos, quando ele acionou Marquinhos e André, que fez a sua reestreia para a festa da torcida leonina. Com uma ligeira melhora, o Sport ficou mais perto de virar a partida. E isso aconteceu justamente com André. Em pênalti cometido em Mansur. Na cobrança, André foi mal e Leandro pegou, mas o atacante aproveitou o rebote e virou a partida, para a festa geral na Ilha do Retiro.

Quando tudo parecia que ia terminar em festa, o River acabou jogando um balde de água fria. Em vacilo de Samuel Xavier, Viola deixou tudo igual e decretou o placar final. Gostinho amargo no final da partida para os leoninos.

SPORT 2
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo (Fábio) e Diego Souza; Everton Felipe (Marquinhos), Rogério e Leandro Pereira (André). Técnico: Daniel Paulista

RIVER/PI 2
Leandro; Alan Miguel, Brizuella e Caique; Rossales, Humberto (Ricardo Sena), Amorim, Wesley e Osmar (Lucas Bacelar); Cléber Lucas e Viola. Técnico: Waldemar Lemos
Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Assistentes: Gols: Wesley (aos 4 do 1ºT). Rithely (aos 32 do 2ºT). André (aos 36 do 2ºT) e Viola (aos 38 do 2ºT). Cartões amarelos: Caique, Amorim e Wesley (River). Diego Souza (Sport). Público: 8.430. Renda: R$ 150.015,00 

 

Veja também

Renato Rezende é eliminado na semifinal do ciclismo BMX
JOGOS OLÍMPICOS

Renato Rezende é eliminado na semifinal do ciclismo BMX

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%
Jogos Olímpicos

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%