Esportes

André se apresenta no Grêmio e cita “final feliz”

Atacante tinha contrato até 2022 com o Sport e deixa a Ilha do Retiro com a imagem manchada com a torcida do Leão

André deixa o Sport com a pecha de ingratoAndré deixa o Sport com a pecha de ingrato - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Capítulo final da novela envolvendo André, Sport e Grêmio, a chegada do jogador em Porto Alegre parece encerrar de vez a relação do jogador com a torcida do Sport. Em duas passagens pela Ilha do Retiro, o jogador conseguiu deixar uma boa impressão dentro das quatro linhas, mas a sua opção em sair do clube mesmo tendo assinado contrato até 2022 quando estava em baixa no Sporting, de Portugal, acabou deixando a torcida leonina chateada.

Leia também:
Fim da novela! Sport fecha acordo e André é do Grêmio
Renato Gaúcho diz que Grêmio voltou a procurar André
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André

“Foi uma novela chata para todas as partes, mas ainda bem que chegou ao fim e com final feliz. Quero agradecer ao presidente do Grêmio pela paciência, ao Renato (Gaúcho) pelo apoio e espero estar à disposição o mais rápido possível”, comentou André, ainda no aeroporto.

Aos 27 anos, o ex-leonino terá que brigar por uma vaga com Jael e com Hernane Brocador. Este último, curiosamente já disputou um lugar com André. Em 2015, os dois eram as opções de ataque do Sport, com André levando a melhor. Pela negociação com os gremistas, o Sport vai levar cerca de R$ 10 milhões, divididos em uma entrada de R$ 3 milhões e mais três parcelas com o restante do valor. Essa é a segunda venda da temporada por parte dos rubro-negros, com Diego Souza tendo sido cedido ao São Paulo pela mesma quantia de André.

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter