André se desculpa por pênalti e Daniel Paulista pede paciência

Atacante desperdiçou a terceira penalidade seguida na temporada

Daniel Paulista defendeu o centroavante após perda de pênaltiDaniel Paulista defendeu o centroavante após perda de pênalti - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A festa ficou no aeroporto, na recepção. Agora, o clima da torcida do Sport com o atacante André mudou bastante. Em cinco participações, três como titular, o atacante perdeu o seu terceiro pênalti consecutivo. Primeiro, foi conta o River/PI, quando ele desperdiçou a cobrança, mas acabou aproveitando o rebote para marcar o gol. Em seguida, contra o Belo Jardim, acabou parando na trave. E nesta quarta-feira (01), acabou batendo muito mal e ficando nas mãos de Tiago Cardoso.

Ao término do jogo, a torcida do Náutico entoou o nome do jogador de forma irônica, enquanto os rubro-negros ensaiavam uma tímida vaia para o atacante. Visivelmente abatido, André não fugiu das perguntas na saída do gramado. "Por ter errado quando a gente precisou. Tenho de pedir desculpas aos meus companheiros porque foi mais um erro e não pode acontecer. Tenho de levantar a cabeça e trabalhar porque daqui a pouco a bola começa a entrar", comentou André.

Sobre o atacante, o treinador Daniel Paulista pediu paciência. “André é um grande jogador. Ele precisa de ritmo, sequências e isso vão vir com o tempo. A questão do pênalti foi uma fatalidade. Em 2015 era o cobrador oficial ao lado de Diego Souza. Ele tem a minha confiança e com o tempo vai conseguir voltar à boa fase”, disse o comandante leonino.

Com Leandro Pereira começando a flertar com a boa fase, difícil vai ser a missão de André em conseguir roubar essa vaga de titular.

Veja também

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
Sport

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual
Campeonato Pernambucano

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual