André treina, mas acerto com Grêmio volta a ficar próximo

Negociação entre Sport e o time gaúcho voltou a esquentar após nova investida por parte dos gremistas

André em ação pelo SportAndré em ação pelo Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 E a novela vai se arrastando na Praça da Bandeira. Após os clubes terem dadas como encerradas as negociações, Sport e Grêmio voltaram a negociar pelo atacante André. A informação foi repassada pelo treinador Renato Gaúcho, logo na manhã desta sexta-feira (02), em entrevista coletiva, e confirmada pelo diretor do Sport, Leonardo Lopes, durante o período da tarde, na Ilha do Retiro. 

Leia mais
Agente de Diego Souza nega discussão e volta para o Sport 
Novo dirigente afirma que foco do Sport é o Pernambucano
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade

Segundo informações, os gremistas subiram a proposta pelo atacante e os dois clubes estariam próximos de fechar a transferência do atacante para o Rio Grande do Sul. No acordo, o Leão ainda permaneceria com parte dos direitos econômicos do atleta.

Anteriormente, o Grêmio chegou a oferecer cerca de R$ 10 milhões por 70% do atleta, mas os leoninos não aceitaram. Até agora, não se sabe qual o valor exato oferecido pelos sulistas nesta nova investida, mas jogadores do Tricolor Gaúcho devem ser emprestados ao Leão. Após quatro dias de sumiço, André reapareceu no Sport nesta semana. Inclusive, esteve presente no treinamento desta sexta-feira (02), na Ilha do Retiro.

Enquanto isso, Renato Gaúcho afirma o que muitos já desconfiavam: que o jogador está fazendo de tudo para se transferir.  “As informações que eu tenho é que André está louco para vir. Uma coisa é quando o clube libera o jogador para ser negociado ou o jogador já está negociando com o clube. Não posso interferir, não estaria sendo ético da minha parte ligar para um jogador de outro clube, que tem contrato com aquele clube, não sei até que ponto vai sair negociação ou não”, disse Gaúcho.

Veja também

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico
Futebol

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol
Futebol

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol