Andrés Iniesta confirma ida ao futebol japonês

Iniesta utilizou as redes sociais para encerrar o mistério sobre o seu futuro. Existia a possibilidade de o jogador ir também para a China após deixar o Barça

IniestaIniesta - Foto: Josep LAGO / AFP

Ex-capitão do Barcelona, o meia Andrés Iniesta confirmou que vai jogar a próxima temporada no futebol japonês, depois de publicar nesta quarta-feira um tuíte ao lado do presidente da empresa Rakuten em que afirma: "rumo ao meu novo lar com meu amigo Mikitani".

Iniesta aparece em um avião junto a Hiroshi Mikitani, presidente da companhia japonesa de serviços de internet e maior patrocinadora do Barça. O mandatário é também dono do clube Vissel Kobe, possível destino do meia segundo a imprensa japonesa, apesar do ex-capitão catalão não confirmar a informação.

Mikitani publicou tuíte em que aparece ao lado de Iniesta, afirmando que está "voltando para Tóquio com meu amigo".

A mensagem de Iniesta nas redes sociais parece encerrar o mistério se o jogador iria para a China ou para o Japão após deixar o Barcelona.

Ainda é dúvida o time em que o meia jogará, apesar de tudo indicar que será o Vissel Kobe.

O jornal Mundo Deportivo afirmou nesta quarta-feira que Iniesta "está quase todo o dia de hoje fazendo uma longa viagem ao Japão, onde na quinta-feira está prevista a assinatura para se tornar jogador do Vissel Kobe".

Veja também

Roberto cita falta de confiança como calo do Santa em empate
Futebol

Roberto cita falta de confiança como calo do Santa em empate

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai
Copa América

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai