A-A+

Andy Murray cancela preparação em Miami

Britânico se machucou em novembro na Copa Davis e afirmou que se voltará para a preparação do Aberto da Austrália

Andy Murray voltou a comemorar título de simples no circuito da ATPAndy Murray voltou a comemorar título de simples no circuito da ATP - Foto: John Thys/Belga/AFP

O tenista britânico Andy Murray cancelou nesta quinta-feira (12) suas duas semanas de preparação em Miami, nos Estados Unidos, de cara para a temporada 2020, devido a uma lesão na virilha, informou a imprensa britânica. O ex-número um do mundo, de 32 anos, que se machucou durante a disputa da Copa Davis em meados de novembro, ainda não se recuperou, afirmou o The Times.

Sem o escocês, que não disputou jogos de simples, a Grã Bretanha foi eliminada nas semifinais pela Espanha, que acabou campeã. A participação de Murray do Aberto da Austrália (20 de janeiro-2 de fevereiro) não está descartada, ainda segundo o The Times.

Atual número 126 do mundo, Murray disputará o Grand Slam australiano como convidado e deverá chegar ao país da Oceania em final de dezembro para participar da primeira edição da ATP Cup, que começa em 3 de janeiro.

Leia também:
Djokovic segue líder e Murray se aproxima do top-100 ATP
Murray volta aos torneios de simples com derrota

Em 2019, Murray protagonizou uma memorável volta ao circuito ATP, vencendo em outubro o torneio da Antuérpia, na Bélgica, seu primeiro título desde 2017, quase nove meses após uma segunda operação no quadril que levou o tenista a cogitar a aposentadoria.

Veja também

Série D define dois últimos clubes que subirão à Série C de 2022
Futebol

Série D define dois últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Dá, sim, para acreditar no acesso, Timbu!
Que Golaço!

Dá, sim, para acreditar no acesso, Timbu!