Esportes

Andy Murray critica organizadores de torneios por convites a Sharapova

Após suspensão por doping, a tenista voltará às quadras a partir de 26 de abril

Tenista número um do mundo, Andy Murray Tenista número um do mundo, Andy Murray  - Foto: STRINGER / AFP

Maria Sharapova nem voltou ainda de sua suspensão por doping que cumpre desde o dia 26 de janeiro de 2015 e já está sendo alvo de críticas. O motivo é o excesso de convites que ela tem recebido de torneios que serão realizados nos próximos meses. Ela estará livre para competir a partir de 26 de abril.

Com moral junto aos organizadores, ela já tem vagas garantidas para o os torneios de Sttuttgart, na Alemanha -que marcará o seu retorno-, de Madri, na Espanha, e de Roma, na Itália. Por não fazer parte do ranking mundial, pois está há mais de um ano inativa, o wild card é a única maneira de entrar nestas competições. Nem no qualifying ela conseguiria uma vaga direta.

O mais incisivo foi Andy Murray, número 1 do ranking mundial masculino.
"Eu acho que você deveria realmente trabalhar no seu caminho de volta. A maioria dos torneios fará o que eles pensam ser melhor para o evento deles. Se eles pensam que ter grandes nomes venderá mais ingressos, eles farão isso", disse ao jornal "The Times".

Até o momento, nenhum dos organizadores dos três Grand Slams que ainda serão realizados em 2017 se manifestaram e há incerteza quanto à participação da russa em Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.

E para Murray, o Grand Slam de sua terra natal não deveria oferecer esta mordomia para a tenista russa. "Ela tem uma oportunidade de tentar melhorar o seu ranking e, potencialmente, não precisar de um convite. Se ela não conseguir, a decisão passará a ser unicamente de Wimbledon e como eles lidarão com isso. Eu tenho certeza que eles pensarão a longo prazo com cuidado, e como eles sentem que as pessoas verão isso para tomar a decisão correta para eles", completou.

Bernard Giudicelli, novo presidente da Federação Francesa de Tênis, entidade organizadora de Roland Garros, já se mostrou contrário a um convite para a jogadora. A competição tem início em 28 de maio.

"Não podemos investir um milhão e meio de euros (cerca de R$ 5 milhões) na luta contra o doping e logo convidar uma jogadora punida pelo consumo de um produto proibido", disse o cartola ao jornal francês "L'Equipe".

Com o fim da suspensão chegando, Sharapova já tem pego pesado nos treinos, como vem mostrando em seu perfil no Instagram, com exercícios na academia e na quadra. Ela, inclusive, passou um tempo na Academia da IMG -uma das principais do mundo- no mês de fevereiro.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter