Esportes

Aniversariante do dia, Guto comemora vitória

Treinador destacou empenho do time no triunfo por 2x1 diante do Bragantino, pela 21ª rodada da Série B 2019

Guto Ferreira, treinador do SportGuto Ferreira, treinador do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Dramático, com gol nos acréscimos e um sufoco que estava angustiando mais de 19 mil torcedores que ocuparam as arquibancadas da Ilha do Retiro. A vitória por 2x1 do Sport diante do Bragantino, neste sábado (8), pela Série B 2019, foi para testar o coração dos rubro-negros. E também para presentar um aniversariante ilustre: o técnico Guto Ferreira, que completou 54 anos.

"As comemorações começaram antecipadamente na semana passada, em Barueri, com minha família. Hoje, às 7h, também fiz uma videoconferência com eles. Depois chegaram algumas mensagens e eu tive a ideia de fazer um agradecimento via Whatsapp e Facebook. Recebi carinho de várias pessoas. Depois foi aqui, com os jogadores. Eu estou com eles mais do que com minha família. Também recebi ligação do presidente. Um dos meus pedidos era que os atletas dessem a vitória de presente. No (segundo) gol, Guilherme me abraçou e disse: 'é para você'. Que bom que podemos fechar esse dia assim. Meus 54 anos vão ficar marcados com uma grande vitória do Sport", afirmou o treinador.

A entrevista coletiva de Guto, inclusive, demorou mais do que o normal justamente por conta da festa que os atletas fizeram pós-jogo, nos vestiários. Com direito a "banho" de água gelada e bolo. Depois das comemorações, o treinador analisou o desempenho da equipe no triunfo que colocou o Sport na segunda colocação da Série B, com 35 pontos.

"Fizemos 30 minutos de forma fantástica até o gol. Tivemos dois, três lances em que poderíamos ter ampliado o placar. Depois começamos a errar. A necessidade de o Bragantino buscar o empate fez o time deles adiantar a marcação. Começamos a ter receio de fazer um passe mais difícil. Tomamos o gol, mas tivemos força e voltamos com tudo. Vou dar um mérito de louvor para Carmona. Ele soube esperar o momento certo. Nunca desistiu. Foi profissional, trabalhou bastante e hoje brilhou com uma grande jogada, botando a bola na cabeça do Guilherme", elogiou.

Leia também:
Nos acréscimos, Sport vence Bragantino e entra no G4
Sport prepara caldeirão para conseguir abater o líder

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter