A-A+

Aniversário do Santa termina em confusão após chegada de organizada do Sport

Tricolores festejavam os 106 anos de fundação do clube, no Pátio de Santa Cruz, quando foram surpreendidos por uma organizada do Leão

Festa no aniversário do Santa Cruz, na Boa VistaFesta no aniversário do Santa Cruz, na Boa Vista - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um dia que deveria ser apenas de festa foi marcado pela selvageria de vândalos. Na noite desta segunda (3), no Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista, torcedores do Santa Cruz comemoravam o aniversário de 106 anos do Tricolor quando foram surpreendidos por um arrastão de cerca de 40 membros uma organizada do Sport. Na confusão, pessoas foram feridas e roubadas. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para conter os arruaceiros.

“Os fogos começaram às 19h14, por conta do ano de fundação do clube (1914). A galera da Torcida Jovem aproveitou o barulho e chegou na rua por trás do Pátio. Eles fizeram um arrastão. Eu levei um chute, cai no chão. Outros torcedores foram roubados. Teve gente que perdeu celular, carteira...muito corre-corre. A Polícia Militar chegou logo em seguida, atirando com bala de borracha para afastar o pessoal. Em seguida, a PM mandou reforço. Antes tinham muitas crianças jogando bola, famílias e estava tudo tranquilo. Nem havia sinal de organizada do Santa por lá. Ninguém imaginava algo assim”, afirmou um torcedor que estava presente na festa e precisou se esconder dentro de um bar após a confusão.

Há relatos também que alguns membros da organizada do Sport, à paisana, estavam armados e atiraram para cima, provocando ainda mais medo nos torcedores do Santa Cruz que estavam no local. Até o momento, a informação é de que apenas duas pessoas foram detidas pela PM. Após o incidente, a segurança no local foi reforçada até o fim do evento. 

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves