Sport

'Ano de afirmação na minha carreira', fala Alanzinho sobre temporada com a camisa do Sport

Aos 21 anos, joia emprestada pelo Palmeiras fez sua estreia no último sábado, contra o CRB

Alanzinho, meia do SportAlanzinho, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Destaque nas categorias de base do Palmeiras e da Seleção Brasileira, o meia Alan estreou com a camisa do Sport no último sábado (22), na derrota perante o CRB. No entanto, só foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira (24). Indo para a terceira temporada sendo emprestado pelo Verdão, o jovem de 21 anos espera se afirmar na carreira com a camisa rubro-negra.

"Eu querendo o melhor para mim, vou querer também o melhor para o Sport. É um ano de afirmação na minha carreira, e eu dando o meu melhor aqui, vai dar também muitos frutos para todos", contou. 

Em 2020, quando subiu para o profissional do Palmeiras, Alanzinho recebeu poucas chances no time de cima e logo foi emprestado para o Guarani. Pelo Bugre, fez poucos jogos e ainda sofreu uma fratura na perna. Na temporada seguinte, já recuperado, foi cedido por empréstimo ao Operário, onde ganhou sequência.

"Quando subi para o profissional do Palmeiras em 2020, tive poucas oportunidades para mostrar o que fiz na base. Depois veio a lesão que atrapalhou também, mas que agora não vai mudar nada na minha vida. Ano passado fiz jogos bons no Operário, e esse ano, se Deus quiser, vou ajudar o Sport", enfatizou o camisa 18. 

No Leão, o jogador terá a concorrência de Gustavo no setor de criação. Titular e dono da camisa 10, o prata da casa foi ausência no último final de semana por ter sido diagnosticado com Covid-19. Apesar das características parecidas, Alanzinho espera ter um parceria de sucesso com o colega. 

"Ele é mais ponta, mas joga por dentro também. Eu também faço as duas funções, espero ajudar ele e espero que ele me ajude, para que façamos o melhor para o Sport, conseguindo os objetivos do clube", ressaltou.

Veja também

Sorteio de Roland Garros coloca Djokovic, Nadal e Alcaraz na mesma chave do torneio
Tênis

Sorteio de Roland Garros coloca Djokovic, Nadal e Alcaraz na mesma chave do torneio

Já pensou Kaká treinando o Retrô?!
Blog Que Golaço

Já pensou Kaká treinando o Retrô?!