Anselmo avalia concorrência com Alison e elogia evolução de Nem

Atacante está recuperado de lesão e pode ficar à disposição para o Clássico das Emoções

Anselmo está recuperado de lesão na coxaAnselmo está recuperado de lesão na coxa - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Não importa a posição ou o setor: todos os jogadores precisaram responder, neste início de temporada, sobre a famosa “concorrência”, a briga por um espaço no time titular. A pergunta desta vez foi endereçada ao atacante Anselmo. Recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou da estreia alvirrubra na Copa do Nordeste, o atleta se colocou à disposição para o jogo de domingo (29), na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Mas ele não se privou de elogiar seu principal concorrente e um atleta da base que vem ganhando espaço com Dado Cavalcanti.

“Só quem tem a ganhar com isso (concorrência) é o Náutico. Sabíamos que a briga não se estenderia apenas para dois atletas. Até pela forma do Dado trabalhar. Tem que existir a disputa sadia”, afirmou, elogiando em seguida o colega de função, Alison. “Ele é um amigo e tem uma característica de jogar mais centralizado. Dado já conversou comigo dizendo que posso ser usado de forma diferente. Tenho facilidade de jogar nas duas funções, pelos lados ou no meio”, completou.

Ansioso pela estreia, Anselmo revelou que gostaria de ter atuado contra o Uniclinic/CE, na última terça (24), mas o Departamento Médico do clube achou por bem poupá-lo. “Minha forma física está próxima do ideal. Nos dias que não pude treinar e jogar, eu trabalhei forte. Até brinquei com os médicos: ou a máquina da ressonância está com problema ou os médicos daqui são os melhores do mundo. Eu não sinto dor nenhuma e vou ficar à disposição para o próximo jogo”, contou.

“Queria forçar minha volta com antecedência, mas precisei respeitar o protocolo. Gostaria de ter jogado a primeira partida, mas iniciar em um clássico também é importante, independente se eu vou começar jogando ou entrar depois. O que marca o atleta dentro do clube são títulos e jogos como esse”, pontuou.

Jefferson Nem

O atacante também teceu elogios ao desempenho de Jefferson Nem. Para Anselmo, o atleta é o integrante da base mais promissor em 2017. “Procuro passar tranquilidade e experiência para os mais jovens. Um dos que eu mais converso é o Nem, o mais bem trabalhado nos últimos anos. Tenho certeza que ele dará grandes respostas dentro de campo para o torcedor. Ele tem qualidade e velocidade. Precisa dosar algumas coisas, mas está mostrando uma evolução grande”, argumentou.

Veja também

Renato Rezende é eliminado na semifinal do ciclismo BMX
JOGOS OLÍMPICOS

Renato Rezende é eliminado na semifinal do ciclismo BMX

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%
Jogos Olímpicos

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%