Anselmo é o nome da vez na Ilha do Retiro

Um dos melhores "ladrões de bola" da Série A, o volante Anselmo é o destaque neste início de Brasileirão pelo Sport

Volante também tem marcado bom número de golsVolante também tem marcado bom número de gols - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Líder de desarmes no Brasileirão 2018, Anselmo vem sendo apontado por muitos como uma dos melhores volantes da competição até o momento. Nestas oito rodadas disputadas, ele efetuou 33 roubadas de bola e tomou conta do meio de campo do Sport. Para completar a excelente fase do atleta, ele ainda divide a artilharia do Leão nesta Série A, ao lado de Rogério, com dois gols marcados. Na última quarta-feira, foi peça fundamental na vitória sobre o Atlético/MG, dando uma linda assistência para Rogério marcar o primeiro gol da partida. Aos 29 anos, Anselmo pertence ao Internacional e está emprestado até o final deste ano. O excelente desempenho vem gerando rumores de que há clubes do Brasil e do exterior interessados em contratar o volante. Os dirigentes da Praça da Bandeira afirmam que não estão sabendo de nada e ressaltam que o Sport colocou como cláusula de contrato que receberá 20% da negociação caso o Colorado queira tirar Anselmo antes do final deste ano.

Leia também:
Sem Anselmo e mais quatro, Sport viaja para pegar o Inter
Claudinei Oliveira credita boa fase do Sport aos jogadores
Capitão e líder em desarmes: Anselmo comemora fase no Sport

Presente em todos os oito jogos até agora neste Brasileirão, chegou a hora do teste de fogo do Leão, de saber se depende ou não do jogador. Isso porque por questão contratual Anselmo está fora do jogo de amanhã, contra o Internacional, em Porto Alegre. Perder o jogador por uma partida já vem chateando os rubro-negros. Por isso, uma possível saída do jogador vem tirando o sono dos torcedores. "Neste novo contrato, o Sport tem preferência de compra. Se um clube botar uma quantia 'x' e o Sport igualar, nós ficamos com o jogador. Além disso, por contrato, em qualquer negociação que possa vir, o Sport leva 20%. Por último, ele só deixa o Sport se a transferência de venda for para um clube do exterior", comentou o diretor de futebol Leonardo Lopes, garantindo que o Rubro-negro está bem protegido.

No começo do ano, a ideia era colocar partes dos direitos econômicos de Rithely numa possível troca pelos 70% dos direitos de Anselmo. Porém, Rithely acabou se lesionando e essa "arma" leonina perdeu força. Em fase final de recuperação, Rithely ainda nem estreou pelo Internacional. O seu contrato de empréstimo só passa a valer quando ele atuar os primeiros 45 minutos com a camisa colorada. Por enquanto, o Sport vai arcando integralmente com o salário do volante. Os gaúchos ainda possuem a opção de devolver o jogador ainda no final deste ano.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo