Anselmo está fora da estreia na Copa do Nordeste

Atacante sofreu lesão na coxa direita só deve ficar à disposição no Clássico das Emoções, pelo Pernambucano

Anselmo está recuperado de lesão na coxaAnselmo está recuperado de lesão na coxa - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

O Náutico já tem sua primeira baixa para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, terça (24), contra o Uniclinic, na Arena de Pernambuco. De acordo com o Departamento Médico do clube, o atacante Anselmo está se recuperando de uma lesão na coxa direita e, por precaução, ficará fora do confronto.

O jogador de 36 anos já tinha ficado fora dos últimos dois treinos do Náutico e, na última segunda (16), tinha trabalhado em separado dos demais companheiros. A ideia do DM é que o jogador fique à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo do dia 29 de janeiro, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, na estreia da segunda fase do Campeonato Pernambucano.

Destaque pelo Fortaleza na temporada passada, Anselmo marcou 23 gols em 50 jogos, sendo o vice-artilheiro nacional em 2016 – empatado com Grafite, do Santa Cruz, e com um tento a menos que Robinho.

EMPRESTADO
Após subir das categorias de base do Náutico e integrar o elenco profissional do clube, o goleiro Sérgio acabou emprestado. Um dos destaques alvirrubros da Copinha reforçará o Frei Paulistano/SE, equipe que contratou recentemente o atacante Carlinhos Bala.

Veja também

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'
Futebol

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia
Futebol

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia