Esportes

Ansioso pela estreia, Maidana diz: 'podemos chegar longe'

Buscando reconquistar os bons momentos, zagueiro rubro-negro elogiou grupo e falou estar aproveitando a família

Iago Maidana durante treino no CT do SportIago Maidana durante treino no CT do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após dois anos consecutivos atuando em bom nível por Paraná e Atético/MG, em 2017 e 2018, respectivamente, Iago Maidana chegou ao Sport como primeiro reforço para o miolo de zaga em 2020. Em 2019, com a camisa do Galo, o jogador foi perdendo espaço, e neste ano, antes de chegar por empréstimo ao Sport, só havia participado de três compromissos pela equipe de Belo Horizonte. Com objetivos a serem alcançados na carreira, o defensor afirmou que espera reencontrar os bons momentos ajudando o Leão a ir longe nas competições.

"Estou ansioso para que os campeonatos voltem logo, porque eu vim para cá com a intenção de retomar meus bons números. Ano passado não obtive muitas conquistas pessoais. Vim para o Sport, que foi um desejo meu, uma escolha minha, um lugar onde todos me queriam e juntou essa vontade. A expectativa é enorme e espero que possamos fazer um excelente campeonato, pois temos bons jogadores no elenco. Tenho certeza que se focarmos vamos conseguir chegar longe", afirmou o defensor de 24 anos.

Maidana chegou ao Sport na última semana antes da paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus. Rapidamente regularizado, o zagueiro ainda ficou à disposição de Daniel Paulista na derrota para o Ceará, por 2x1, pela Copa do Nordeste. Apesar de não ter entrado em campo, ele falou da felicidade em vestido a camisa do clube pela primeira vez.

"Fiquei feliz de ter ido para um jogo, conhecer os companheiros e sentir a energia de estar em um jogo com a camisa do Sport. Infelizmente aconteceu isso. Mas temos que ter paciência, agora é cuidar da saúde. Espero que o campeonato volte logo e que eu possa fazer minha estreia, dar o melhor pelo Sport", falou.

Leia também:
Sport desmente que TV tenha suspendido pagamento da Série A
Atacante Luan se despede do Sport


Como em todo mundo, vida de jogador de futebol no Brasil é corrida. Além da rotina diária dentro do clube, os atletas passam dias viajando para honrar os compromissos por suas equipes. Com a suspensão dos jogos por causa da pandemia da Covid-19, jogadores vêm treinando em casa, além de terem recebido férias de 20 dias no mês de abril. Diante do cenário de indefinição, o zagueiro relata a importância de aproveitar esta fase junto aos familiares. "É um momento de todos desfrutarem deste momento, porque viajamos muito, temos muitos jogos. Tem vezes que ficamos até duas semanas longe de casa, e agora podemos aproveitar, pois não sabemos como será depois. Acredito que o calendário será apertado. Tenho ficado com minha filha direto, minha esposa... estamos mais juntos. Isso é fundamental para dar um gás quando a temporada voltar", finalizou.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter