Esportes

Antes criticado, gramado do Arruda melhora e Pipico elogia

Gramado ainda não atingiu o patamar ideal, mas possui condições para a bola rolar na estreia do Santa na temporada

Reforma do Arruda finalizou a tempo do primeiro jogo da temporadaReforma do Arruda finalizou a tempo do primeiro jogo da temporada - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Quem comparecer à abertura da temporada do Santa Cruz, marcada para este sábado, diante do Petrolina, irá notar o novo visual do Arruda. A casa tricolor passou por uma revitalização nos últimos dois meses em que qualificou o gramado e caracterizou a arquibancada com outra pintura, no formato espiral, após um processo de votação aberta para o torcedor. Apesar de algumas incertezas ao longo do processo sobre a disponibilidade, apresentará condições para ser o palco da estreia coral no Campeonato Pernambucano.

Criticado em 2019 por adversários - e até pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho -, o gramado era o principal ponto a ser corrigido para 2020. O plantio da grama está praticamente finalizado, faltando aplicar a demarcação das linhas do campo. A longa espera se deu em parte pelo tipo de instalação realizada, no caso, semeadura, o que tornou necessária a dependência dos recursos naturais e, indubitavelmente, do tempo.

Leia também:
William Alves celebra retorno do goleiro Tiago Cardoso
Santa se complica após expulsão e dá adeus à Copinha
Apostas mal-sucedidas e saídas precoces atropelam Santa

A liberação do gramado para receber a primeira rodada do Estadual, contudo, não vai esfriar os trabalhos. Até lá, o terreno não estará 100% pronto. A previsão do Santa é de que esteja em perfeitas condições até o duelo contra o Bahia, no dia 25, pela Copa do Nordeste. “O gramado ainda está em evolução. A gente fez um planejamento de 60 dias, o que dá o dia 25. Mas o campo pro dia 18 tem totais condições e vai ter uma aparência bem próxima do ideal”, pontuou Victor Pessoa, membro do núcleo de gestão do clube. Por enquanto, o CT Ninho das Cobras continua sendo o único local de trabalho tático e técnico.

A qualidade do piso agradou quem quer desfrutar do aprimoramento no decorrer da temporada. Após finalizarem as atividades físicas na academia, Pipico e Fabiano descolaram um tempinho para avaliar a condição do gramado. Questionado pela reportagem se houve evolução em relação ao ano passado, o atacante respondeu rapidamente sem pestanejar. “Ah, com certeza. Comparado a 2019 evoluiu muito, sem dúvida", disse.

No caso da pintura das arquibancadas, falta somente uma parte do anel inferior. O anel superior, por sua vez, já está com o novo design empregado. De acordo com a assessoria do Santa, todos os setores estarão completamente renovados nesta quinta-feira. 


 

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter