FUTEBOL EUROPEU

Antes de PSG x Real Madrid, #neyday e #ViniDay ficam entre os assuntos mais comentados nas redes

Torcedores se dividem entre apoiar Neymar, em seu retorno aos gramados, ou Vinícius Jr, titular do Real

Vinícius Júnior, Paquetá e Neymar em campo pela seleção brasileiraVinícius Júnior, Paquetá e Neymar em campo pela seleção brasileira - Foto: Nelson Almeida/AFP

Momentos antes da disputa entre Paris Saint-Germain e Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League, que acontece às 17h desta terça-feira (15), fãs dos brasileiros Neymar e Vinícius Júnior entram nos assuntos mais comentados das redes sociais ao declarar torcida com as hashtags #neyday e #ViniDay.

Através das tags, que significam “dia de Ney” e “dia de Vini”, torcedores dos astros brasileiros publicam mensagens de apoio, mas sem deixar as provocações de lado.

O assunto virou palco de discussões sobre qual dos dois jogadores terá o melhor desempenho no embate. Torcedores do Flamengo e do Santos também marcaram presença, defendendo as habilidades e conquistas de Vini e Neymar.

A partida é o primeiro confronto entre as duas potências europeias nas oitavas de final da Champions League, e marca o retorno de Neymar aos gramados em 2022, após lesão no tornozelo em novembro do ano passado. No entanto, o astro deve começar o jogo no banco, dando mais protagonismo para Messi e Mbappé no ataque do PSG.

Craque da base do Flamengo e atual estrela do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinícius Júnior é considerado um dos principais jogadores brasileiros no futebol europeu. Com a ausência de Neymar nos últimos meses, o jogador de apenas 21 anos tem tomado para si a vaga de protagonista brasileiro no futebol internacional.

O confronto entre PSG e Real Madrid acontece às 17h, e será transmitido ao vivo pelo SBT, TNT e HBO Max.
 

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"