Antes de Sport x Guarani, Fumagalli ganha camisa do Leão

Ídolo leonino, o meia é superintendente de futebol do Guarani e foi homenageado pela diretoria leonina nesta segunda-feira (29)

Ex-jogador Fumagalli foi homenageado pela diretoria do Sport.Ex-jogador Fumagalli foi homenageado pela diretoria do Sport. - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Antes de encarar o Guarani, a torcida do Sport pode matar um pouco da saudade de um grande ídolo do clube. O ex-meia Fumagalli, atual superintendente de futebol do Guarani, recebeu uma camisa especial da diretoria do Leão, ainda nos corredores da Arena de Pernambuco. Na veste, o nome de Fumagalli e o número 7, utilizado pelo jogador nas passagens pela Ilha do Retiro, em 2006, 2007 e 2009.

Leia também:
Jogadores do Sport exaltam 'espírito de Série B'
Sport quebra jejum, bate o Paraná e volta ao G4 na Série B
Sport e Arena de Pernambuco juntos novamente

Pelo Spot, Fumagalli fez 108 jogos e marcou 37 gols. Entre os feitos e conquistas, estão os Campeonatos Pernambucanos 2006, 2007 e 2009, além do acesso para a Série A, conquistado em 2006. Em 2009, após uma passagem pelo futebol árabe, Fumagalli voltou para ajudar o Sport na Libertados, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Em setembro de 2009, foi emprestado ao Vasco e nunca mais voltou a vestir a camisa leonina. Acompanhando a delegação do Guarani, “Fumagol”, como era chamado pela torcida leonina, recebeu a camisa das mãos de José Alves, integrante da diretoria rubro-negra e dirigente na época em que o atleta estava na Ilha do Retiro.

Veja também

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória
Tênis

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória

Fortaleza e Ceará chegam juntos às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez na história
Futebol

Fortaleza e Ceará chegam juntos às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez na história