Antes escanteado, Adryelson comemora papel de herói no Sport

Destaque nas categorias de base, inclusive sendo convocado para seleções de base, Adryelson busca sequência no profissional

AdryelsonAdryelson - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Foi uma noite especial para os rubro-negros que acreditaram no Sport diante do Internacional. Candidato ao título, o Colorado era visto como favorito na partida e até chegou a sair na frente, mas o gol de empate veio com o garoto Adryelson. Formado nas categorias de base do Sport, o jovem zagueiro subiu mais do que todo mundo e cabeceou para deixar tudo igual, no que acabou puxando a virada leonina, resultando na primeira vitória da Era Milton Mendes na Praça da Bandeira.

Destaque nas categorias de base, chegando inclusive a ser convocado pela seleção brasileira de categorias inferiores, Adryelson não conseguiu ter uma boa sequência entre os profissionais. Com a expulsão de Durval diante do Atlético/MG, no último domingo (30), além da impossibilidade de Ernando de atuar por pertencer ao Internacional, a vaga ficou entre Adryelson e Max, com Milton Mendes escolhendo o jovem prata-da-casa para ser titular, o que aconteceu pela primeira vez nesta temporada.

Leia também:
Sport bate o Inter de virada e precisa vencer seis de dez
Sport já deve jogar a toalha? Confira no Folha em Campo  Aos 20 anos, o garoto parece ter total consciência de que seu momento iria chegar nos profissionais, mesmo não tendo chances com os treinadores anteriores a Milton Mendes, como Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista. “Eu me preparei muito para essa chance. Até mesmo agora contra o Internacional, eu dormi bem, me alimentei bem porque sabia que seria uma grande decisão. Fico muito feliz em ajudar”, comentou Adryelson.

Destaque na partida, o meia Michel Bastos comemorou o seu segundo jogo seguido como titular no Sport. “É claro que ter uma sequência ajuda. Conseguimos fazer um bom jogo e pude ajudar. Tudo agora é decisão”, finalizou.

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras