Antes escanteado, Adryelson comemora papel de herói no Sport
Destaque nas categorias de base, inclusive sendo convocado para seleções de base, Adryelson busca sequência no profissional
Foi uma noite especial para os rubro-negros que acreditaram no Sport diante do Internacional. Candidato ao título, o Colorado era visto como favorito na partida e até chegou a sair na frente, mas o gol de empate veio com o garoto Adryelson. Formado nas categorias de base do Sport, o jovem zagueiro subiu mais do que todo mundo e cabeceou para deixar tudo igual, no que acabou puxando a virada leonina, resultando na primeira vitória da Era Milton Mendes na Praça da Bandeira.
Destaque nas categorias de base, chegando inclusive a ser convocado pela seleção brasileira de categorias inferiores, Adryelson não conseguiu ter uma boa sequência entre os profissionais. Com a expulsão de Durval diante do Atlético/MG, no último domingo (30), além da impossibilidade de Ernando de atuar por pertencer ao Internacional, a vaga ficou entre Adryelson e Max, com Milton Mendes escolhendo o jovem prata-da-casa para ser titular, o que aconteceu pela primeira vez nesta temporada.
Leia também:
Sport bate o Inter de virada e precisa vencer seis de dez
Sport já deve jogar a toalha? Confira no Folha em Campo
Aos 20 anos, o garoto parece ter total consciência de que seu momento iria chegar nos profissionais, mesmo não tendo chances com os treinadores anteriores a Milton Mendes, como Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista. “Eu me preparei muito para essa chance. Até mesmo agora contra o Internacional, eu dormi bem, me alimentei bem porque sabia que seria uma grande decisão. Fico muito feliz em ajudar”, comentou Adryelson.
Destaque na partida, o meia Michel Bastos comemorou o seu segundo jogo seguido como titular no Sport. “É claro que ter uma sequência ajuda. Conseguimos fazer um bom jogo e pude ajudar. Tudo agora é decisão”, finalizou.
Veja também

Futebol
Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
