Aos 33 anos, LeBron James parece ainda mais espetacular

Astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James parece não sentir peso da idade e melhora seus números a cada partida.

LeBron James, astro do Cleveland CavaliersLeBron James, astro do Cleveland Cavaliers - Foto: AFP

LeBron James é o dono da conferência Leste da NBA. Atualmente no Cleveland Cavaliers, está a caminho da sua oitava final consecutiva de conferência, onde venceu todas elas, apesar de que em quatro acabou derrotado para uma equipe do lado Oeste na sequência. Vale salientar que, de 2010 a 2014, LeBron James atuou pelo Miami Heat, antes de voltar para franquia de Ohio. Com 33 anos, o craque não parece sentir a idade, pelo contrário, vem melhorando seus números a cada partida.

Leia também:
Gregg Popovich compara LeBron ao herói Pantera Negra
Cavs reformulam elenco e ficam dependentes de LeBron
Após derrota, LeBron diz para TV não passar jogos do Cavs
LeBron se torna o mais jovem a atingir 30 mil pontos
  
Esta temporada 2017/18 marcou a primeira vez na carreira de LeBron James atuando nas 82 partidas da temporada regular. É verdade que o Cavs só alcançou a quarta colocação da conferência, mas a equipe vem caminhando nos playoffs com tranquilidade para chegar à final da conferência novamente.

Há alguns meses, o camisa 23 do Cavs comentou em entrevista a situação do time na temporada regular. "Não faz mal meu time não terminar a fase regular como primeiro da conferência. Tenho certeza que nenhum torcedor se sentirá seguro me enfrentando no jogo 1 dos playoffs na sua casa".

É, o astro tinha razão. A equipe venceu o Indiana Pacers na primeira rodada da melhor de 7 por 4x3. E agora, enfrentando o primeiro colocado da conferência, o Toronto Raptors, o Cavs já consegue abrir 2x0, mesmo atuando longe de casa.

No primeiro jogo da semifinal, LeBron James afirmou que tinha feito uma de suas piores atuações em playoffs. Detalhe: ele anotou um triplo-duplo, com 26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes. Na partida número dois, conseguiu espetaculares 43 pontos e 14 assistências. Quando perguntado sobre como vem se sentindo em quadra, King James foi firme: "Não me sinto mais velho. Me sinto melhor".

Se o Cleveland confirmar sua ida para a final do Leste, enfrentará o vencedor do confronto Boston Celtics x Philadelphia 76ers, série na qual tem a vitória parcial de Boston, também por 2x0.

Veja também

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro