A-A+

Futebol

Apático, Náutico é derrotado nos Aflitos pelo Londrina

Timbu chegou ao sexto jogo sem triunfos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico fez uma de suas piores partidas em 2021 e saiu derrotado pelo Londrina, por 2x1, nos Aflitos, nesta terça (21), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube chegou ao sexto jogo sem vencer como mandante e ao quinto sem triunfos no torneio. A briga pelo G4 está cada vez mais no passado. 

Desorganizado, errando bastante na saída de bola, sem criatividade no meio-campo e com os atacantes distantes um do outro. O Náutico fez um primeiro tempo horrível. Digno dos piores momentos do clube na Série B. Só restavam os lances de bola parada para causar algum perigo ao Londrina. O Timbu estava perdido em campo. 

O Londrina não é o melhor time da Série B, mas perto da bagunça tática do Náutico, bastou aos paranaenses fazerem o “feijão com arroz” para encerrar a primeira etapa na vantagem. Os visitantes exploraram o buraco no meio-campo alvirrubro para abrir o placar nos Aflitos. Luiz Henrique saiu na cara do goleiro e bateu para fazer 1x0.

O Náutico voltou do intervalo modificado, com as entradas de Luiz Henrique e Álvaro. Em campo, pouca coisa mudou. Logo no início, Camutanga cortou uma bola com a mão. Pênalti para o Londrina. Pirambu cobrou e Alex Alves defendeu, mas Luiz Henrique (dos paranaenses) pegou o rebote para ampliar o placar.

Quando a situação aperta, o Náutico aparenta só ter um atleta capaz de resolver: Jean Carlos. Foi dele o gol da equipe que diminuiu o marcador e deu esperança de uma reviravolta. O problema é que o Timbu novamente se resumiu nas bolas paradas, tanto em escanteios como em faltas. Não houve uma triangulação, uma tabela, uma jogada bem trabalhada para tentar o empate. Faltou futebol. Hoje, para empatar. E há muito tempo para reagir na Série B.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Ficha técnica

Náutico 1
Alex Alves; Bryan (Hereda), Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Djavan (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Tailson (Álvaro), Vinícius e Jacob Murillo (Giovanny). Técnico: Marcelo Chamusca

Londrina 2
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Pedro Cacho (Danilo (Tarik)), Jhonny Lucas; Luiz Henrique, Marcelinho (Caprini) e Júnior Pirambu (Salatiel). Técnico: Márcio Fernandes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
Gols: Luiz Henrique (aos 19 do 1ºT e aos 5 do 2ºT), Jean Carlos (aos 19 do 2ºT)
Cartões amarelos: Camutanga, Rhaldney, Júnior Tavares, Vinícius, Rafael Ribeiro (N); Jean, Marcelinho, Luiz Henrique, Tarik (L)

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22