A-A+

Apático, Santa perde por 3x0 para o Ferroviário na Série C

Com a derrota no Castelão, pernambucanos ocupam a nona colocação do Grupo A, com apenas um ponto ganho

Ferroviário x Santa CruzFerroviário x Santa Cruz - Foto: Ronaldo Oliveira/divulgação

A primeira da sequência de três partidas fora de casa do Santa Cruz começou com derrota. Com erros defensivos principalmente pelo lado esquerdo de defesa, os pernambucanos perderam por 3x0 para o Ferroviário, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. Leanderson, Léo Jaime e Caxito marcaram os gols. Com o resultado, a Cobra Coral ficou na nona posição, com apenas um ponto ganho. Na quinta-feira, a equipe volta ao mesmo local, mas desta vez para encarar o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste.

A principal contratação do Ferroviário para a Série C, o estreante Léo Jaime, de 33 anos, foi peça quase onipresente no ataque dos cearenses. O lateral-esquerdo Carlos Renato sofreu para marcar o baixinho de 1,62m. Em um dos lances, o atacante bateu cruzado para boa defesa de Anderson. Depois, por muito pouco não completou um cruzamento na pequena área. Sem corrigir a marcação pelo lado direito, os pernambucanos foram penalizados aos 18 minutos. Lucas Mendes cruzou, Léo Jaime escorou e Leanderson, de bico, tocou na saída do goleiro para colocar o Ferrão em vantagem.

O Santa Cruz demorou 30 minutos para conseguir construir sua primeira jogada de ataque. Depois de dois terços de um primeiro tempo apático e dependente de cruzamentos em faltas e escanteios, o Tricolor colocou a bola no chão para assustar o adversário. Pipico e Guilherme Queiroz protagonizaram uma tabela precisa, mas o atacante finalizou em cima de Nícolas.

Assim como no primeiro gol, o Ferroviário ampliou o marcador em mais uma aula de contra-ataque pela direita. Charles cobrou mal falta e acertou a barreira. No rebote, com a defesa pernambucana desguarnecida, o Ferrão saiu em velocidade e foi letal. De pé em pé, a bola chegou até Léo Jaime, que driblou Anderson e marcou mais um para os mandantes.

A boa cabeçada de Pipico, logo no início do segundo tempo, deu a falsa impressão de uma suposta reação do Santa Cruz. Minutos depois, a realidade foi cruel. Caxito saiu em velocidade, levou a melhor contra os zagueiros e bateu com tranquilidade para fazer 3x0. Mesmo em ritmo mais cadenciado, os mandantes estiveram mais perto do quarto gol do que o Santa do tento de honra. Anderson evitou um tropeço ainda mais humilhante para os pernambucanos. Perto do fim, mais uma dor de cabeça: Luiz Felipe recebeu o cartão vermelho.

Fazendo uma de suas piores exibições na temporada, o time foi derrotado por 3x0 e, momentaneamente, amarga a zona de rebaixamento do Grupo A. Pela competição, o próximo desafio é no dia 13 de maio, contra o Botafogo/PB, no Almeidão.

Ficha do jogo

Ferroviário/CE 3
Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Gleidson e Leanderson (Jonathans) e Janeudo; Léo Jaime (James Dean) e Jeferson Caxito (Valdecir). Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz 0
Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato; Ítalo Henrique, (Allan Dias) Charles e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Augusto (Neto Costa), Pipico e Guilherme Queiroz.Técnico: Leston Júnior.

Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (ambos de TO).
Gols: Leanderson (aos 18 do 1ºT), Léo Jaime (aos 44 do 1ºT) e Caxito (aos 9 do 2ºT)
Cartões amarelos: Janeudo, Léo Jaime, Da Silva, Afonso (F); William Alves, Ítalo, Pipico (S)
Cartão vermelho: Luiz Felipe (S)

Leia também:
Diante do Ferroviário, Santa inicia maratona como visitante
Técnico do Santa pede atenção com goleador do Ferroviário

 

Veja também

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco
FUTEBOL

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza