Campeonato Brasileiro

Apático, Sport sofre com 'lei do ex' e perde para o Vasco, no Rio de Janeiro

Os gols do jogo foram anotados pelo ex-jogador do Leão, Fellipe Bastos, ainda no primeiro tempo

Vasco 2x0 Sport, pela segunda rodada do Brasileirão 2020Vasco 2x0 Sport, pela segunda rodada do Brasileirão 2020 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após estreia com vitória e grande atuação contra o Ceará, o Sport foi ao Rio de Janeiro visitar o Vasco, na noite desta quinta-feira (13), e saiu da capital fluminense com um resultado negativo na bagagem. Com dois gols do ex-rubro-negro Fellipe Bastos, o Leão perdeu para o Cruzmaltino pelo placar de 2x0. Agora, a equipe pernambucana se prepara para visitar o Atlético/GO, em Goiânia, no domingo, buscando uma apresentação mais convincente. 

O primeiro tempo foi de pouca criação para ambos os lados, mas o Vasco foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Assim como contra o Ceará, o Sport iniciou a partida pressionando a saída de bola do adversário. A única finalização rubro-negra, em direção ao gol, nos 45 minutos inicias, foi de Willian Farias no primeiro minuto, após falha da zaga cruzmaltina. O volante bateu de fora da área para defesa tranquila de Fernando Miguel. Estreando na Série A, os donos da casa tentavam chegar ao ataque tocando a bola, e foi assim que abriram o placar, aos oito. Depois de boa troca de passes, Benítez cruzou da esquerda, Mailson espalmou e Fellipe Bastos empurrou para o gol vazio. 

Apesar do gol sofrido, o Sport continuava marcando no campo adversário, mas foi o Vasco que chegou ao segundo tento, novamente com Fellipe Bastos. O volante, que acabara de cobrar uma falta na trave, aos 29, teve nova oportunidade dois minutos mais tarde para ampliar o placar. 

Na volta do intervalo, Daniel Paulista lançou Lucas Venuto na vaga do apagado Rafael. O intuito com a substituição era dar intensidade ao ataque, mas a alteração não surtiu efeito. Mesmo com o Vasco entregue pelo cansaço, por estar fazendo seu primeiro jogo depois de um mês e dez dias, o Sport só assustou a meta defendida por Fernando Miguel em cabeçada de Maidana, aos 40. No fim, Ronaldo foi expulso por deixar o cotovelo no jogador adversário, e deixará o Rio de Janeiro com seu primeiro revés na competição. 

Ficha do jogo

Vasco 2

Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey e Benítez (Paredes); Gabriel Pec (Marcos Jr), Cano e Talles (Lucas Santos). Técnico: Ramon Menezes. 

Sport 0

Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Rafael (Lucas Venuto), Elton (Hernane) e Marquinhos (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Gols: Fellipe Bastos, aos 8' e 31' do 1°T (VAS)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey (VAS); Willian Farias, Daniel Paulista, Marquinhos, Hernane (SPT)
Cartão vermelho: Ronaldo (SPT

Veja também

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'
Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'

Sport sofre, mas vence o Fluminense, na Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro

Série A: na Ilha, Sport sofre, mas vence o Fluminense, com gol de pênalti de Hernane Brocador