Esportes

Apelação do City de exclusão da Champions será analisada

Equipe contesta a exclusão por dois anos das competições europeias por ter infringido as regras do fair-play financeiro

Gabriel Jesus foi um dos destaques do triunfo do CityGabriel Jesus foi um dos destaques do triunfo do City - Foto: Javier Soriano/AFP

A apelação do Manchester City, que contesta a exclusão por dois anos das competições europeias por ter infringido as regras do fair-play financeiro, será estudada entre 8 e 10 de junho pela Corte Arbitral do Esporte, anunciou nesta terça-feira (19) o órgão.

O CAS, com sede em Lausane, na Suíça, confirmou em final de fevereiro ter recebido a apelação do clube inglês. O pedido do City rebate a decisão da Comissão de Controle Financeiro dos Clubes (ICFC) de 14 de fevereiro de 2020.

Leia também:
Jogo da Champions pode ter propagado coronavírus em Liverpool, diz prefeito
Uefa adia partida das Champions e Europa League


Com esta decisão, o órgão de controle financeiro da Uefa decidiu excluir o atual campeão inglês das Copas europeias nas próximas duas temporadas, além de aplicar uma multa de 30 milhões de euros. Questionado pela AFP, o CAS "ainda não sabe" se a audiência será conduzida por videoconferência ou pessoalmente.

O Manchester City é acusado de ter supervalorizado os valores de seus contratos de patrocínio nas contas correspondentes ao período 2012-2016. O prejuízo financeiro que o City sofreria por uma ausência da Liga dos Campeões superaria os 100 milhões de euros por ano.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter