Série A

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, Sport garante permanência na Série A

Mesmo perdendo, o Sport vai permanecer na elite do futebol, já que o Vasco não conseguiu vencer o Corinthians em Itaquera

Mesmo perdendo, Sport garante permanência na Série AMesmo perdendo, Sport garante permanência na Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport recebeu o Atlético-MG neste domingo (21), na Ilha do Retiro, e foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 3 a 2, em jogo em um jogo intenso e de muitos cartões amarelos, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mas o resultado negativo da partida não está incomodando o torcedor rubro-negro, pois, mesmo com a derrota, o Sport garantiu a permanência na Série A, já que o Vasco não venceu o Corinthians.

O início do duelo entre o Leão e o Galo já mostrava que as equipes fariam um combate duro. No entanto, com pouco tempo de bola rolando, a equipe mineira já havia achado o seu gol. Aos seis minutos, Jair aproveitou o rebote dado pelo goleiro Luan Polli, após defender o chute de Guilherme Arana, e balançou as redes.

O gol precoce poderia atrapalhar os planos do técnico Jair Ventura, que entrou para a partida com três zagueiros, mas isso não aconteceu. Além de bem postado defensivamente, ocupando os setores do campo e forçando um erro do Galo na saída de bola, o Sport conseguia se infiltrar na área adversária através dos espaços dados pelos alvinegros.

Como o time do argentino Jorge Sampaoli não manteve um ritmo intenso até o final da primeira etapa, o Sport foi recompensando pela sua insistência, e aos 32 minutos chegou ao empate, após Dalberto aparecer livre na área e estufar a rede do goleiro Everson. Depois de igualar o marcador, as duas equipes receberam uma injeção de ânimo, e os dois goleiros foram bastante acionados.
O roteiro do segundo tempo parecia ser semelhante ao da etapa inicial, já que o Galo marcou um gol logo nos primeiros minutos. Dessa vez, o gol saiu do zagueiro rubro-negro Rafael Thyere, que tentou desviar o chute de Guilherme Arana, mas acabou mandando a bola para o fundo da sua própria rede.

Se aproximando dos minutos finais, Patric acabou sendo derrubado por Marrony. Após rever o lance no VAR, o árbitro da partida marcou pênalti a favor do Sport. Antes da cobrança, o técnico do Galo Jorge Sampaoli, que já havia tomado um cartão amarelo, invadiu o gramado para reclamar da arbitragem e foi expulso. Com a bola pé, Thiago Neves, aos 41 minutos, deixou tudo igual novamente.

A arbitragem deu nove minutos de acréscimo, e foi nesses minutos adicionais que o Atlético Mineiro conseguiu marcar o gol da vitória. O relógio apontava para 52 minutos, quando Marrony invadiu a área do goleiro Luan Polli e alterou o marcador pela última vez na partida.

Fora do campo, membros das duas comissões técnicas entraram em conflito, atrasando o reinício do jogo. O juiz ainda deu mais dois minutos, mas que não influenciaram no resultado, que terminou com a vitória do Galo. Mesmo perdendo, o Sport segue na 14ª posição, com 42 pontos e já garantido na Série A 2021, porque o Vasco, que tem 38 pontos e abre zona de rebaixamento, empatou com o Corinthians. 

Ficha de jogo

Sport 2
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico (Ewerthon) e Júnior Tavares; Marcão (Luciano Juba), Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Thiago Neves; Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Pedrão). Técnico: Jair Ventura.

Atlético-MG 3
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Marcão, Dalberto e Gustavo (Sport); Eduardo Sasha, Guilherme Arana e Júnior Alonso (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG; e Emílio Faro, auxiliar técnico do Sport.
Gols: Jair (Atlético-MG) aos 6’ e Dalberto (Sport) aos 32’ do 1ºT; Rafael Thyere contra (Atlético-MG) aos 4’, Thiago Neves (Sport) aos 41’ e Marrony aos 52’ do 2ºT.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter