Santa Cruz

Apesar de interesse, Santa demora na passada e corre o risco de perder Felipe Simplício

Prioridade do meia-atacante é permanecer na Cobra Coral, que ainda não encontrou a melhor solução para estender seu vínculo, prestes a chegar ao fim

Felipe Simplício, meia-atacante do Santa CruzFelipe Simplício, meia-atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Sem previsão para o desfecho final da novela, o contrato de Felipe Simplicio com o Santa Cruz ainda não foi renovado, e situação do meia-atacante com o clube continua em aberto. Prestes a chegar ao fim, no final de setembro, a demora para o acerto do “fico ou não fico” do atleta no Arruda pode custar caro ao Tricolor. 

Isso porque, com um pouco mais de um mês para o contrato ser encerrado, o prata da casa de 18 anos está disponível para assinar um pré-contrato com outro clube. Além disso, caso a Cobra Coral não renove com Simplício até a data limite de setembro, o jogador poderá vestir a camisa de outra equipe a custo zero, o que significa dizer que o Santa não receberia nenhuma porcentagem em cima de futuras negociações envolvendo o jogador, que tem multa rescisória na casa dos R$ 3 milhões. 

Segundo apuração da Folha, apesar da vagarosidade, o clube chegou a procurar o agente do meia, Fábio Braga, em algumas ocasiões para fechar o acerto, e ambas as partes negociam buscando chegar a um denominador comum para que o vínculo de Felipe com o clube seja estendido.
 

À frente da negociação, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, garantiu o interesse o clube em renovar o contrato profissional do prata da casa e, além da pandemia do novo coronavírus, negou qualquer contratempo específico envolvendo o andamento da extensão de vínculo do atleta. 

“Estamos renegociando com o empresário e com a família do atleta. Em negociação de jogador com propostas é normal. Ele (empresário) pede 100, eu ofereço um e a gente acerta no 50. Não tem nenhum problema, são negociações que fazem parte”, disse Pandolfo.  

Ainda de acordo com apurações da reportagem, no entanto, existem algumas pendências do clube com o jogador quanto ao pagamento de salários e referente ao patamar salarial que hoje recebe o prata da casa no Santa. Fatores que têm dificultado o andamento das negociações para a permanência do garoto no clube.

Felipe Simplício foi alçado por Itamar Schulle ao time profissional no início do ano, soma apenas três partidas - contra ABC, Freipaulistano e Decisão Bonito  - e não anotou gol. 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter