A-A+

Apesar de renovar com Luan, Sport não descarta reforço para o ataque

Por conta de leis trabalhistas, Rubro-negro é obrigado a estender vínculo do atacante que atuou em oito partidas, em 2019

Luan, atacante do SportLuan, atacante do Sport - Foto: Sport Club do Recife

Com o final do ano se aproximando, o Sport segue trabalhando para reforçar o plantel de olho na temporada que está por vir. Até o momento, quatro nomes já foram anunciados de forma oficial, e talvez o Leão ganhe outro reforço que já está na Ilha do Retiro desde o início de 2019. Depois de desfalcar o Rubro-negro por toda temporada por conta de um incômodo no tendão de Aquiles, Luan terá seu contrato renovado com o clube e pode ser opção no setor ofensivo.

Mesmo sendo obrigado a estender o vínculo do atacante por, pelo menos, o tempo que ele ficou sem atuar, por conta de leis trabalhistas, a cúpula leonina não descarta que o atleta seja utilizado durante 2020. "Nenhum jogador pode ter seu contrato rescindido sem estar apto, de acordo com a legislação. Entretanto, não é porque somos obrigados a renovar, que ele não jogará no clube. Se trabalhar bem e merecer, será utilizado pelo técnico", afirmou o executivo Lucas Drubscky.

Apesar da permanência de Luan, a diretoria rubro-negra não descarta que outro jogador seja contratado para o setor. "Não vamos a mais ou a menos por conta da renovação do jogador. O planejamento continua o mesmo", afirmou Drubscky.

Leia também:
Mailson volta a treinar e projeta ano de 2020
Ewerthon espera chance no profissional


O jogador de 31 anos chegou ao Sport em janeiro deste ano. Com a camisa do Leão, ele participou de oito partidas e três gols. Sua última aparição aconteceu na final do Estadual, frente ao Náutico. Após tentar retornar em julho, voltou a sofrer com as dores e teve que passar por cirurgia no tendão de Aquiles.

Hoje, para o ataque, além de Luan, o Sport conta com Yan, Ewandro, Juninho, Elton e Hernane - este último foi artilheiro do clube no ano, com 23 gols, e ainda não teve seu contrato renovado.

Veja também

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá
Sport

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá