Apesar do empate, Guto elogia evolução do Sport

Elenco rubro-negro já volta aos trabalhos neste domingo (2), visando o jogo de terça-feira contra o Retrô

Hernane em ação contra o VitóriaHernane em ação contra o Vitória - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Pela primeira vez em 2020, o Sport saiu atrás do marcador e teve que correr atrás do resultado. Em clássico com o Vitória, o time pernambucano ficou no empate em 1x1, na Arena de Pernambuco, depois de dominar a primeira etapa e ver o adversário equilibrar o confronto na reta final. Em cinco jogos no ano, o time comandado por Guto Ferreira soma dois triunfos e três empates. Na tarde deste sábado (1), apesar da igualdade no placar, o Leão da Ilha do Retiro mostrou evolução e deixou o treinador animado para a sequência da temporada.

Leia também:
Goleiro Ronaldo brilha, e clássico rubro-negro termina empatado


"Acredito que fizemos uma boa partida. Na primeira parte mandamos no jogo até os 35, mas parece que a partir deste momento nossa equipe deu uma desligada. Com isso, o Vitória cresceu. Na etapa final caímos de produção, tomamos o gol, mas com as mudanças o time voltou a crescer. Acho que a entrada do Marquinhos por dentro surpreendeu eles. Depois inverti ele com o Mugni, buscando romper a marcação pela esquerda. Criamos situações de gols, mas acabamos perdendo dois pontos. Acho que em termos de evolução foi uma partida boa para se avaliar", relatou o treinador.

De acordo com Guto, o Sport tem que se acostumar a fazer apresentações deste nível, caso queira chegar forte na Série A do Brasileiro. "Falando de nível técnico, eu já havia elogiado nosso time contra o CSA, Se quisermos ter um time encorpado para o Brasileiro, temos que fazer partidas deste patamar. Foram dois jogos de muita qualidade, a Copa do Nordeste nos dá isso. Assim como a reta final do Estadual. Para quem está montando uma equipe acaba sendo interessante", explicou.

Sem tempo para descansar, os atletas do Sport se reapresentam no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, neste domingo (2). Na terça, o Rubro-negro pernambucano já volta a entrar em campo, desta vez pelo Pernambucano. O Leão recebe o Retrô, às 19h15, no reencontro com o torcedor na Ilha do Retiro.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei