Sport

Após 11 rodadas, Fábio Alemão voltará a receber oportunidade no Sport

Com suspensão de Thyere, zagueiro será o responsável por fazer dupla com Sabino

Fábio Alemão em ação contra o GuaraniFábio Alemão em ação contra o Guarani - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após 11 rodadas consecutivas, o Sport terá que mexer no seu miolo de zaga nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Rafael Thyere por suspensão, depois de receber o terceiro amarelo no clássico contra o Náutico, Fábio Alemão deverá voltar a ganhar uma oportunidade no time titular. No sábado (25), o Rubro-negro recebe o Brusque, às 19h, na Ilha do Retiro.

Esta será a segunda partida do defensor nesta edição da Segundona. Na primeira e única ocasião, foi titular durante os 90 minutos no empate em 0x0 com o Guarani, em Campinas. No confronto válido pela 2ª rodada, também foi o substituto de Thyere, baixa na época por desgaste muscular. 

Com a responsabilidade de substituir o capitão da equipe, Fábio Alemão se mostrou pronto para ajudar a equipe. "A gente sabe que o Thyere é o capitão, vem fazendo grandes jogos, mas isso mostra a força do elenco. Espero poder entrar, fazer uma grande partida, assim como toda a equipe e encontrar a vitória. Tenho me preparado para estar na melhor forma possível. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória", declarou em entrevista concedida à comunicação do clube.  

Com a missão de fazer dupla com Sabino mais uma vez, Alemão teve sua escalação adiantada por Dal Pozzo na última coletiva concedida pelo técnico. O treinador aproveitou para elogiar o defensor. 

"Oportunidade para o Alemão. Eu não lamento jogadores que a gente perde eventualmente para a próxima partida e temos que dar confiança para o Alemão que é o substituto do Rafael e vai fazer um grande jogo, assim como fez contra o Guarani. Ele está pronto para isso”, enfatizou o comandante leonino. 

Com apenas seis gols sofridos, o Sport tem a terceira melhor zaga desta Série B. Apenas Grêmio, com quatro, e Cruzeiro e Vasco, com cinco, sofreram menos tentos que a equipe pernambucana. 

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha