Após 20 dias, gramado da Ilha se mostra perfeito visualmente

Com duras críticas ao piso, a diretoria do Sport resolveu fazer uma pequena reforma e contratou mesma empresa que cuida da Arena

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Divulgação

Bastante criticado nos últimos jogos que sediou, o gramado da Ilha do Retiro enfim parece estar em condições perfeitas para a prática do futebol. Com os excessivos jogos e coincidindo com a época de chuvas fortes em Recife, o piso andava bastante danificado e foi motivo de queixas não só dos adversários, como também dos jogadores do próprio Sport e do treinador Guto Ferreira.

Ciente de que o local precisava de uma melhora, a diretoria do Sport passou os jogos para a Arena de Pernambuco e contratou uma empresa, a Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, a mesma empresa que cuida do gramado da Arena de Pernambuco, e com apenas três semanas de trabalho é possível perceber a melhora significativa no visual.

O próximo jogo do Leão na Ilha do Retiro é contra o Atlético/GO, já na próxima terça-feira (27), às 21h30. No duelo, vai ser possível testar a resistência do piso também, já que a parte visual já foi aprovada pelos dirigentes leoninos.  

Como parte do trabalho, foi realizado o rebaixamento do gramado, o corte vertical, o controle fitossanitário e seletivo, a adubação, a descompactação, o top dressing, além de todo o acompanhamento técnico do gramado e o overseeding, que consiste na aplicação das sementes de inverno sobre o gramado existente.

Veja também

Caso André: Fifa pune e Sport não pode inscrever jogadores
Sport

Caso André: Fifa pune e Sport não pode inscrever jogadores

Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City
Liga dos Campeões

Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City