NFL

Após 22 anos atuando profissionalmente, Tom Brady anuncia oficialmente sua aposentadoria

Ídolo do futebol americano, o atleta publicou uma carta destinada ao seus fãs, companheiros de equipe e família no Twitter

Tom Brady, ex-jogador do Buccaneers, time da  NFLTom Brady, ex-jogador do Buccaneers, time da NFL - Foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / G

Tom Brady anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol americano na manhã desta terça-feira (01), através do seu perfil pessoal no Twitter. O atleta do Tampa Bay Buccaneers, considerado o maior quarterback da história da NFL, deixa o esporte depois de 22 anos competindo profissionalmente e sete títulos do Super Bowl. Nas últimas semanas, desmentiu alegações sobre sua decisão, e decidiu vir a público através de uma carta destinada aos fãs e companheiros de equipe. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

“Eu refleti muito nas últimas semanas, tenho feito perguntas difíceis a mim mesmo e tenho orgulho do que conquistei até o momento. Meus colegas de equipe, treinadores, colegas de profissão e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor eu deixar o campo e apostar na próxima geração de atletas comprometidos e dedicados”, revelou Brady em sua nota de despedida. 

O jogador foi draftado pelo New England Patriots no ano de 2000, e construiu uma história de vitórias no time durante 20 anos. Decidiu buscar novos ares em sua carreira e encontrou um novo lar no time de Tampa, na Flórida, o Buccaneers, onde esteve nos últimos dois anos e conquistou o título do Super Bowl de 2020. 

Segundo pessoas próximas de Brady, grande parte das razões do jogador aposentar as suas chuteiras envolviam questões familiares e de saúde. Atualmente, o atleta é casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen e possui dois filhos.  

“Vocês são minhas inspirações. Minha família é a minha maior conquista. Sempre saí do campo em direção a minha casa para ser recebido pela mais amorosa e apoiadora das esposas, que fez tudo para nossa família e permitiu que eu focasse em minha carreira. Sua humildade me permitiu alcançar patamares enormes profissionalmente e não tenho palavras para descrever o que você significa para mim”, declarou Brady, para Gisele. "Te amo amor da minha vida", completou em português.

 

Veja também

Em jogo morno, Sport empata com Ceará, no Castelão, mas segue no G4 da Série B
Série B

Em jogo morno, Sport empata com Ceará, no Castelão, mas segue no G4 da Série B

Argentina vence Canadá em abertura da Copa América 2024
Futebol

Argentina vence Canadá em abertura da Copa América 2024

Newsletter