Série C

Após 3° cartão amarelo, Santa Cruz não contará com Bileu contra o Manaus

Volante de origem atuou no último domingo improvisado na lateral direita e agradou aos olhos do técnico Marcelo Martelotte

Bileu, volante do Santa CruzBileu, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz já tem um desfalque certo para o próximo jogo. Desta vez, a ausência no time não será por cansaço muscular ou lesão, como vem acontecendo com outros atletas. Após receber o terceiro cartão amarelo na partida ante o Remo/PA, nesse domingo, no Arruda, pela sexta rodada da Terceirona, o volante Bileu está cortado da lista de profissionais que viajam com a delegação coral rumo ao Amazonas, onde a Cobra Coral encara o Manaus, seu próximo desafio na Terceirona.

O confronto acontece no sábado (19), às 19h, na Arena Manaus, e será válido pela sétima rodada da Série C. Para o duelo, o Tricolor deve contar com os retornos de Toty - na transição física e há três rodadas sem atuar -, William Alves, que se recupera de uma fadiga muscular e o do volante Paulinho. 
 

Além das três peças citadas, Célio Santos e Pipico também não atuaram perante o Leão Azul nesse domingo. As ausências abriram brechas para novos testes no elenco, como foi o caso de Bileu na lateral direita. Ainda que distante da realidade ter seu nome cogitado de forma permanente para a ala, o volante já trabalhou com Marcelo Martelotte ao longo da segunda passagem do treinador no Arruda, em 2015, e, em boa atuação no primeiro tempo diante dos paraenses, agradou aos olhos do técnico, que ratificou a confiança depositada em seu futebol. 

Na ocasião, o Tricolor venceu o time comandado por Mazola Júnior por 1 a 0, no Arruda, com gol marcado pelo zagueiro estreante Elivelton, de cabeça. O resultado fez a Cobra Coral recuperar o posto de líder do Grupo A, agora com 13 pontos, na frente de Ferroviário/CE - que joga nesta segunda contra a Jacuipense/BA fora de casa - e do próprio Remo. As equipes têm 10 e nove pontos, na segunda e terceira colocação do grupo, respectivamente.

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter