A-A+

Após abrir 2x0, Sport vê vitória escapar na Ilha

Sander é expulso, Luan Polli falha no fim, e Rubro-negro amarga mais um empate na temporada

Yan durante o empate do Sport com o Imperatriz/MA, pela Copa do NordesteYan durante o empate do Sport com o Imperatriz/MA, pela Copa do Nordeste - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em duelo pegado, o Sport viu a vitória escapar pelos dedos no final da partida, diante do Imperatriz/MA, na noite de ontem, em seu retorno à Ilha do Retiro jogando a Copa do Nordeste. Depois de abrir 2x0, o Leão viu o Cavalo de Aço igualar o marcador nos minutos finais e amarga mais um empate na temporada. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo A da competição regional. Pelo menos até o final de semana, quando as demais equipes entram em campo. Os gols do jogo foram marcados por Elton e Jean Patrick pelo lado pernambucano e Cesinha, duas vezes, pelos visitantes.

Diante de uma Ilha do Retiro com um público tímido, o Sport começou melhor na partida. Com Marquinhos jogando na meia, e João Igor fazendo sua estreia como titular, o Leão chegava ao ataque com velocidade. Porém, errando muitos passes, não conseguia transformar as jogadas em ocasiões reais de gol. Na única grande oportunidade de toda a primeira etapa, aos 16, Marquinhos conduziu pelo meio e achou Elton na entrada da área. O camisa 19 dominou, limpou a marcação e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Waldson, para anotar seu primeiro tento na temporada 2020.

Na metade do primeiro tempo, Guto Ferreira ainda perdeu Cleberson. Se queixando de um desconforto na posterior da coxa direita, o camisa 3 deixou o gramado e deu lugar a Chico. De acordo com a assessoria do Sport, o zagueiro saiu de campo por precaução e não será necessário passar por exame de imagem.

Na volta do intervalo, o jogo ficou emocionante. Com o Imperatriz mais presente no campo ofensivo, o Sport ainda conseguiu ampliar o marcador com Jean Patrick, após bola rebatida na área adversária. Porém, na sequência, o Leão viu Sander tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso. A partir do lance, o Cavalo de Aço fez uma verdadeira blitz na área rubro-negra e chegou à igualdade nos minutos finais. Primeiro, após bela troca de passes, Cesinha limpou a marcação e bateu no canto direito de Polli. Um minuto mais tarde, o goleiro leonino falhou ao sair do gol e o atacante maranhense ficou com a barra aberta para fazer mais um e dar números finais ao duelo.

Ficha do jogo

Sport 2
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson (Chico) e Sander; João Igor, Willian Farias e Marquinhos (Jean Patrick), Yan (Ewandro), Elton e Leandro Barcia. Técnico: Guto Ferreira.

Imperatriz/MA 2
Waldson; Hudson, Alyson (Thiago Tomais), Renan Dutra e Adriano Bispo; Wesley, Lucas Campos (Cesinha) e Du Santos; Joelson, Breno e Kariri (Nonato). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Mauro Cézar Evangelista de Sousa e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Gols: Elton, aos 16 do 1T e Jean Patrick, aos 34 do 2T (SPT); Cesinha, aos 42 e 43 do 2T (IMP)
Cartão amarelo: Sander, Luan Polli, Leandro Barcia (SPT); Kariri e Breno (IMP)
Cartão vermelho: Sander (SPT)

Veja também

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles
Ginástica

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico
FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico