SÉRIE A

Após acerto com Flamengo, Paulo Sousa é chamado de 'desertor' pela imprensa polonesa

Técnico português estava no comando da seleção da Polônia e deve assumir rubro-negro ainda no começo de janeiro

Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo e que estava no comando da seleção polonesaPaulo Sousa, novo treinador do Flamengo e que estava no comando da seleção polonesa - Foto: Janek Skarzynski/AFP

Robert Lewandowski não foi o único jogador que viu com um mau olhar a saída do português Paulo Sousa da seleção polonesa. A imprensa do país europeu elucidou de forma bem clara a decepção pela troca. Na capa e com letras em caixa alta, o "Przeglad Sportowy", um dos principais jornais esportivos da Polônia, chamou Souza de “desertor”.

Paulo Sousa quer deixar imediatamente a seleção polonesa em favor do Flamengo. Ontem ele pediu ao presidente da PZPN [Federação Polonesa de Futebol], Cezary Kulesza, que rescindisse o contrato", dizia o jornal, na edição desta segunda-feira, 27.


Se estima que a multa rescisória pela saída precoce esteja avaliada em 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão. A expectativa é que Sousa já chegue ao Flamengo no próximo dia 10, quando o elenco se reapresenta.

Outro agravante é o timing, pois daqui a três meses, a seleção polonesa disputa a decisiva para cravar uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Está marcado para 24 de março o jogo contra a seleção russa para a repescagem europeia. 

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter