A-A+

Após 'achar time', Sport mantém base e Marlone ganha chance

Treinador Eduardo Baptista desenhou o time do Sport pela primeira vez nessa semana. Com a lesão de Hernane Brocador, Marlone deve assumir a vaga.

Marlone foi um dos artilheiros do Sport na temporada, com apenas sete gols. Marlone foi um dos artilheiros do Sport na temporada, com apenas sete gols.  - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Quando falou que havia “achado o time”, o treinador Eduardo Baptista não estava cometendo exageros. Mesmo saindo de campo derrotado para o Corinthians, no último domingo (16), o comandante do Sport afirmou ter observado alguns pontos que o agradaram na escalação leonina e assim a tendência é que ela seja mantida nesta reta final de Brasileirão. E a tirar pelo treinamento da tarde desta quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, Baptista vai cumprir com o que declarou sobre a manutenção da equipe, com exceção do atacante Hernane Brocador, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e ficará de quatro a seis semanas fora de combate.

Leia também:
Sport mantém promoção para tentar fazer da Ilha um caldeirão
Sport perde Brocador por até 45 dias por lesão no ombro
Sport acredita nos jogos em casa para evitar o rebaixamento

Na movimentação realizada nesta quarta-feira (19), o técnico rubro-negro desenhou o time titular pela primeira vez nesta semana, visando o duelo contra o Palmeiras, neste domingo (23), na Ilha do Retiro. Para o lugar de Brocador, o escolhido foi Marlone, que ficou de fora do duelo contra o Corinthians por questões contratuais. Com isso, Rogério deve ser adiantado para fazer a função de referência no ataque.

Na zaga, mesmo com Ronaldo Alves voltando a ficar à disposição após cumprir suspensão, chamou a atenção a manutenção de Léo Ortiz e Durval como dupla titular. Titulares contra o Corinthians, ambos ganharam elogios de Baptista durante a semana.

Ainda sem contar com o meia Gabriel e o lateral-direito Cláudio Winck, o Sport deve ir com a seguinte escalação diante do Palmeiras: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair, Morato, Neto Moura e Marlone; Rogério.  

Veja também

Danny Morais comenta sobre o rebaixamento do Santa Cruz: "Acreditava no acesso"
Santa Cruz

Danny Morais comenta sobre o rebaixamento do Santa Cruz: "Acreditava no acesso"

Bryan rompe o ligamento e não joga mais pelo Náutico em 2021
Desfalque

Bryan rompe o ligamento e não joga mais pelo Náutico em 2021