A-A+

Após adiamento, Náutico recebe Botafogo/PB nesta noite

Marcada para acontecer no último domingo (17), nos Aflitos, a partida teve que ser cancelada por conta das fortes chuvas que caíram no Recife

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O confronto Náutico e Botafogo/PB não foi realizado na noite do último domingo (16), como estava programado na tabela da Série C. Marcada para acontecer às 18h, no estádio dos Aflitos, a partida teve que ser cancelada por conta das fortes chuvas que caíram no Recife, que castigaram o gramado do Timbu e ainda alagaram as ruas no entorno da sede alvirrubra. O duelo foi adiado e, portanto, acontecerá na noite desta segunda-feira (17), às 18h30, na casa do Náutico.

Leia também:
Náutico acerta com atacante Paulinho, ex-Flamengo
Náutico precisa melhorar desempenho como mandante na Série C
Com lesão, Sueliton desfalca Náutico contra o Botafogo/PB

Em razão dos resultados do último fim de semana, o Náutico saiu do G4 do Grupo A da Série C. Com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o ABC, por 1x0, o Timbu, que tem 11 pontos, caiu para a quinta posição da chave. Portanto, uma vitória nesta noite é fundamental para a equipe alvirrubra. Além disso, pode-se afirmar que o embate é o que se convencionou chamar de "jogo de seis pontos". Afinal, o adversário está quase no mesmo patamar, pois o Botafogo/PB possui 12 pontos e está em quarto. Portanto, é um concorrente direto ao acesso.

Na última sexta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo fechou o treinamento da equipe. Entretanto, o comandante alvirrubro não fez mistério sobre o time que deve mandar a campo nos Aflitos. "A minha linha de raciocínio é repetir a escalação do último jogo, mas tive três atletas que deixaram o jogo e ainda sentem um cansaço muscular, que são Danilo Pires, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. Vou esperar por eles para fechar essa escalação", explicou o técnico do Timbu, antes de adiantar quais seriam as possíveis opções para a partida.

"Se Danilo não tiver condições, entra Jhonnatan. No caso de Neto Pessoa, seria Matheus Carvalho. Já na posição de Wallace quem joga é Tharcysio, até porque Rafael Oliveira não possui condições", detalhou Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo/PB
Vice-campeão da Copa do Nordeste, o Botafogo/PB tenta manter o alto nível também na Série C. Na quarta colocação do Grupo A, com 12 pontos ganhos, a equipe paraibana vem ao Recife com o único desfalque sendo o lateral-esquerdo Fábio Alves. Regularizado, o recém-contratado Neuton vai para o jogo.

Veja também

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo
FUTEBOL

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo