Santa Cruz

Após complicações, aniversariante Santa Cruz encara Afogados no Estadual

Tricolor vai em busca da sua segunda vitória na competição, após triunfo perante o Caruaru City

Rodrigo Yuri foi um dos destaques do primeiro jogo do Tricolor do Arruda no EstadualRodrigo Yuri foi um dos destaques do primeiro jogo do Tricolor do Arruda no Estadual - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O aniversariante Santa Cruz terá o seu segundo desafio no Campeonato Pernambucano 2022 nesta quinta-feira (3), às 20h30, contra o Afogados. Inicialmente marcada para o dia 23 de janeiro, a partida teve de ser adiada pelo fato de o estádio do Arruda estar com instalações inviabilzadas para funcionamento, segundo laudo da Polícia Militar e do Corpo do Bombeiros.  Porém, na última quarta-feira, Evandro Carvalho, presidente da FPF, garantiu que o duelo ocorrerá no José do Rêgo Maciel, mas sem a presença de público, já que o clube teve indeferido um pedido de mandado de segurança.

O técnico Leston Júnior lamentou a situação que antecedeu a partida. “À medida que você não tem uma definição se acontece ou não o jogo, se tem ou não torcida, você afeta a cabeça de todo mundo. É um cenário ruim para uma preparação que visa um jogo com uma importância grande. Tentamos blindar, mas é inevitável que isso chegue no atleta e gera uma incerteza do que pode acontecer”, pontuou o treinador. 

Com a moral elevada após a vitória contra o Caruaru City, o Tricolor do Arruda segue em busca da segunda vitória no Estadual. Para alcançar o objetivo, terá que superar alguns desfalques. Dudu Mandai e Mateus Anderson estão no Departamento Médico (DM) após terem se contundido no jogo contra o Leopardo. A dupla deve ser substituída por Italo Silva e João Henrique. 

O lateral-esquerdo teve um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda e está em avaliação, já o atacante teve uma contusão após se chocar contra uma placa de publicidade que resultou em um trauma no joelho. A previsão é de que Mateus fique dez dias em tratamento no DM tricolor. Marcos Martins e Humberto, atletas que não participaram da última partida coral, continuam fora da equipe por lesão. A dupla será liberada para transição até a próxima segunda-feira (07). 

A partida de estreia agradou os torcedores corais. O Santa Cruz foi superior em campo, conseguindo organizar com eficiência o setor defensivo e armar jogadas perigosas na parte ofensiva. Dito isso, Leston Júnior deve repetir grande parte dos jogadores que estiveram em campo no último sábado (29). 

“Esse primeiro momento é importante fortalecendo uma base, mas nem a gente consegue por conta de situações que fogem do nosso controle. Perdemos jogadores por lesão, e você acaba tendo que fazer uma mudança ou outra devido a isso. Somos um time em construção, estamos muito longe do que entendemos ser o ideal, é fortalecer e repetir uma base para acelerar o processo” declara o treinador coral.  

Como vem o Afogados

O Afogados estreou no Pernambucano com um empate em 2x2 contra o Vera Cruz. Com um primeiro tempo decepcionante para o torcedor, que até então perdia por 2x0, a Coruja buscou o empate nos acréscimos, com um gol de Breno. A Coruja vai em busca da primeira vitória na competição para assumir uma posição confortável na tabela.

O time do treinador Sérgio China deve manter o esquema tático 4-3-3, com poucas alterações no time titular. A tendência é que Rômulo, que entrou no segundo tempo contra o Galo, assuma a vaga de titular no lugar de Iago Silva. 

Ficha Técnica

Santa Cruz
Jefferson; Italo Melo, Lucão, Alex Alves e Italo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheuszinho, João Henrique (Esquerdinha) e Walter. Técnico: Leston Júnior

Afogados
Jhon Jhon; Allefe, Airton Júnior, Cris e Mattheus Silva; Rômulo, Lucas Vinícius e Breno; Erivan, Wellington Nunes, Geraldo. Técnico: Sérgio China 

Local: Arruda
Horário: 20h30
Ábitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Humberto Martins
Onde assistir: Premiere

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter