Após aplausos, Tiago Machowski celebra evolução pessoal

Destaque em empate do Santa Cruz em 1x1 com o Central, goleiro chegou a ser criticado por estar acima do peso

Goleiro Tiago Machowski tem 24 anos Goleiro Tiago Machowski tem 24 anos  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Titular em três dos quatro jogos disputados na temporada, o goleiro Tiago Machowski foi o único jogador que saiu de campo aplaudido pela torcida após o empate do Santa Cruz com o Central em 1x1, no estádio do Arruda, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2018. Com grandes defesas tanto no primeiro tempo como no segundo, o camisa 1 evitou uma nova derrota e acabou sendo o destaque da partida.

“Especialmente pra mim foi uma atuação muito boa. Estava precisando disso. A torcida estava chateada e vi que precisava melhorar. Particularmente fico muito feliz por ter feito boas defesas. Vou continuar meu trabalho. Sei que tenho talento e potencial, mas posso melhorar. Que seja daí pra cima”, comemorou.

Leia também: 

Santa frustra torcida, empata no Arruda e sai vaiado 

Com jejum de vitória, tricolores lamentam novo tropeço 

Preocupado com pressão, Júnior Rocha pede personalidade 

Tiago atuou nas duas primeiras partidas, mas ficou fora de um jogo por opção do técnico Júnior Rocha, que preferiu preservá-lo devido ao desempenho físico. Acima do peso, o arqueiro ainda precisa suar para entrar em forma. Inclusive, ele chegou a sofrer críticas dos torcedores pela estética do corpo.

“A cobrança pra mim não interfere em nada. O que vem de fora não me atinge. Eu procuro melhorar. Eu sei que tenho que melhorar isso. Vocês (imprensa) estão vendo como eu cheguei e como estou hoje. Estou evoluindo aos poucos. João Lacerda(preparador de goleiros) está me ajudando no dia a dia. Espero entrar em forma e ajudar a equipe”, rebateu o goleiro coral, que não revelou os seus números na balança.

“Essa avaliação fica com o clube. Não preciso expor isso. O trabalho está sendo forte diariamente”, encerrou.

Veja também

Sport anuncia line-up de CS:GO
Esports

Sport anuncia line-up de CS:GO

Em nota, CBF rebate Doria e confirma início do Brasileirão em agosto
Futebol

Em nota, CBF rebate Doria e confirma início do Brasileirão em agosto