Esportes

Após arrancada, Operário/PR encara o Sport de olho no G4

Equipe paranaense começou a Segundona mal das pernas, mas venceu seis dos últimos 11 jogos e subiu na tabela

Equipe do Operário  conseguiu a virada sobre o gramado muito encharcado. Equipe do Operário conseguiu a virada sobre o gramado muito encharcado.  - Foto: José Tramontin/OFEC

Emergente da Série C, o Operário/PR ainda vai se familiarizando com a Série B. Após um começo fraco, figurando boa parte das rodadas iniciais nas últimas colocações e recebendo o status de "time que vai lutar pra não cair", a equipe paranaense vai fazendo uma campanha de recuperação.

Numa arrancada surpreendente, são seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas últimas 11 rodadas da Segundona. Todo esse desempenho fez o Fantasma passara brigar pelo G4, atualmente ocupando a sexta colocação, com 36 pontos, cinco a menos que o Sport.

Leia também:
Em boa fase, Sport busca fazer o dever de casa ante Operário
Absolvido pelo STJD, Élton é opção no Sport ante Operário/PR
Atento ao mercado, Sport confirma acerto com Bruno Peres

Com 24 rodadas disputadas, os comandados do treinador Gérson Gusmão chamam a atenção pela raça e pelas jogadas mais ríspidas. Toda essa perseverança foi premiada no último jogo, por exemplo, quando o Operário/PR foi buscar o empate contra o Botafogo/SP, fora de casa, aos 49 minutos do segundo tempo.

Para encarar o Leão, o Fantasma terá dois retornos. O zagueiro Alisson e o lateral-direito Mailton voltam após cumprir suspensão. Já o volante Índio tomou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão, com Fábio sendo o mais cotado para assumir a vaga deixada no meio de campo.  

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter