Após assinar contrato, Allan Dias é regularizado no Santa

Livre do imbróglio judicial, que o tirou da primeira partida da temporada, meia deve estrear pelo Santa Cruz contra o América

Meia Allan Dias foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019Meia Allan Dias foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019 - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Após resolver o imbróglio judicial e conseguir a rescisão contratual com o Joinville/SC, o meia Allan Dias assinou contrato com o Santa Cruz e foi regularizado. O seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sextas-feira (18). Titular na maior parte da pré-temporada e indicado pelo técnico Leston Júnior, o jogador de 30 anos ficou fora da estreia oficial do clube na temporada 2019, contra o Botafogo/PB, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, por conta do problema na Justiça.

Com a regularização confirmada, Allan Dias deve fazer a sua estreia pelo Santa contra o América, no domingo (20), na Arena de Pernambuco, pela largada do Campeonato Pernambucano. No ano passado, o meia trabalhou com o técnico Leston Júnior no Botafogo/PB.

Entenda o caso

Em dezembro do ano passado, Allan Dias acionou o clube catarinense na 4ª Vara do Trabalho de Joinville para rescindir seu contrato. Ele alegou dois meses de salários atrasados, quatro meses de direitos de imagem, ausência do depósito do FGTS por quatro meses e uma das parcelas do 13º salário. A ação de rescisão indireta com o Joinville/SC foi recusada.

Com a solicitação de rescisão negada pela Justiça, o meia Allan Dias participou de uma audiência de conciliação com a direção do Joinville/SC e conseguiu resolver a situação, ficando livre para assinar contrato com o Santa Cruz. Ele foi anunciado oficialmente pelo Tricolor no dia 10 de dezembro do ano passado.

Leia também:
Santa renova com Caetano até 2020 e empresta volante ao Aparecidense
Retrospecto favorável: Santa tem boas lembranças da Arena PE

Veja também

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021
Futebol

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021