Após boa campanha, Sub-20 do Santa retorna de SP nesta sexta

Elenco e comissão técnica deveriam ter retornado na quarta, um dia após a eliminação dos corais para o São Paulo, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o clube, voos esgotados foram o motivo da espera pelo regresso ao Recife

Depois de eliminação para o São Paulo, Sub-20 do Santa volta ao Recife nesta sextaDepois de eliminação para o São Paulo, Sub-20 do Santa volta ao Recife nesta sexta - Foto: Divulgação

Depois de campanha marcante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco Sub-20 do Santa Cruz tomou um tempinho para descansar e esfriar a cabeça após a pedreira enfrentada na última terça-feira (14), quando foi derrotado por 2x0 para o São Paulo, em jogo válido pela terceira fase da Copinha. A equipe coral, que deveria ter retornado na quarta-feira (15), ainda não conseguiu regressar ao Recife, mas conta com a previsão de aterrissar ainda nesta sexta à Capital pernambucana.

De acordo com o clube, nos voos da quarta, pelo trajeto de São Bernardo do Campo para o Recife - passando por Guarulhos por não existir aeroporto no município do ABC paulista -, não havia vagas suficientes para comportar todos os jogadores e comissão técnica. Por essa razão, os atletas continuaram acomodados no hotel. Todos, no entanto, devem voltar ao Recife nesta sexta, em voos e em horários distintos.

O Santa Cruz chegou à terceira fase da Copinha com 100% de aproveitamento e fez uma campanha tecnicamente diferente dos anos anteriores em que disputou o torneio. Nesta edição, o Tricolor do Arruda foi o pernambucano que chegou mais longe na competição. Ao todo, foram três vitórias, um empate - no tempo regular, com vitória nos pênaltis - e uma derrota, tendo o jovem elenco marcado 10 gols e sofrido cinco, resultado que veio à tona como reflexo de uma equipe recheada de grandes talentos.

Leia também:
Epopeia do Santa na Copinha ganha novo capítulo
Rokenedy brilha, e Santa avança na Copinha
Trio de Ferro avança na Copinha

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport