Esportes

Após boa campanha, Sub-20 do Santa retorna de SP nesta sexta

Elenco e comissão técnica deveriam ter retornado na quarta, um dia após a eliminação dos corais para o São Paulo, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o clube, voos esgotados foram o motivo da espera pelo regresso ao Recife

Depois de eliminação para o São Paulo, Sub-20 do Santa volta ao Recife nesta sextaDepois de eliminação para o São Paulo, Sub-20 do Santa volta ao Recife nesta sexta - Foto: Divulgação

Depois de campanha marcante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco Sub-20 do Santa Cruz tomou um tempinho para descansar e esfriar a cabeça após a pedreira enfrentada na última terça-feira (14), quando foi derrotado por 2x0 para o São Paulo, em jogo válido pela terceira fase da Copinha. A equipe coral, que deveria ter retornado na quarta-feira (15), ainda não conseguiu regressar ao Recife, mas conta com a previsão de aterrissar ainda nesta sexta à Capital pernambucana.

De acordo com o clube, nos voos da quarta, pelo trajeto de São Bernardo do Campo para o Recife - passando por Guarulhos por não existir aeroporto no município do ABC paulista -, não havia vagas suficientes para comportar todos os jogadores e comissão técnica. Por essa razão, os atletas continuaram acomodados no hotel. Todos, no entanto, devem voltar ao Recife nesta sexta, em voos e em horários distintos.

O Santa Cruz chegou à terceira fase da Copinha com 100% de aproveitamento e fez uma campanha tecnicamente diferente dos anos anteriores em que disputou o torneio. Nesta edição, o Tricolor do Arruda foi o pernambucano que chegou mais longe na competição. Ao todo, foram três vitórias, um empate - no tempo regular, com vitória nos pênaltis - e uma derrota, tendo o jovem elenco marcado 10 gols e sofrido cinco, resultado que veio à tona como reflexo de uma equipe recheada de grandes talentos.

Leia também:
Epopeia do Santa na Copinha ganha novo capítulo
Rokenedy brilha, e Santa avança na Copinha
Trio de Ferro avança na Copinha

Veja também

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e ÍbisCovid-19

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e Íbis

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei PeléFutebol

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei Pelé